Gestores discutem Saúde da Costa Verde

Mangaratiba sediou nesta terça-feira (18) mais um encontro dos gestores da Saúde dos municípios de Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba. O Comitê Intergestor da Baía da Ilha Grande discutiu medidas e alinhou ações que vão beneficiar os moradores das cidades que pertencem à micro região. A reunião contou ainda com a participação de representantes da secretaria de Saúde do Estado e do Ministério da Saúde.

O secretário de Saúde de Mangaratiba, Jorge Luis Mendonça,destacou a importância desses encontros, que servem para analisar programas e alinhar ações conjuntas. “É através dessas mesas de discussões que analisamos e que está correto, o que pode melhorar e o que não está funcionando perfeitamente. Fazemos ajustes de conduta e discutimos diversas questões que vão beneficiar a população dos municípios envolvidos”, disse o secretário.

Publicidade

Jorge Luis destacou ainda algumas ações que beneficiam diretamente Mangaratiba com esse termo de cooperação: exames específicos como tomografia e mamografia, cirurgias com grau maior de complexidade como as neurocirurgias, tratamento de hemodiálise, além do alinhamento e troca de experiência de programas realizados nos municípios vizinhos.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Como salvar um lírio-da-paz murcho com 1 ajuste simples no vaso

Lírio-da-paz murcho? Um simples ajuste no vaso pode reverter o problema em poucos dias. Veja…

20 horas ago

Porto Sudeste reduz em quase 80% as emissões de gases de efeito estufa

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Porto…

1 dia ago

Câmara Municipal de Itaguaí recebe a 2ª Conferência das Cidades

A Câmara Municipal de Itaguaí sediou, na quarta (4), a 2ª Conferência Municipal das Cidades,…

1 dia ago

Alunos de Itaguaí recebem kits escolares doados pela Receita Federal

Na manhã de quinta-feira (5), o Colégio Municipal Senador Teotônio Vilella, em Itaguaí, foi palco…

1 dia ago

Itaguaí promove escutas públicas para definir políticas culturais

A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza neste sábado (7),…

1 dia ago

Parceria entre Marinha, UFRRJ e Receita Federal leva inclusão digital à Ilha da Marambaia

Em uma importante iniciativa de inclusão digital e responsabilidade social, a Marinha do Brasil, a…

1 dia ago

This website uses cookies.