VIA LIBERADA A Prefeitura de Mangaratiba informou que o tráfego para veículos e moradoras na RJ-014, conhecida como Estrada do Axixá, foi liberado no sábado (24). A abertura da via, que liga os distritos de Itacuruçá e Muriqui, ocorreu após a Secretaria Municipal de Obras concluir a obra de recuperação asfáltica do trecho que estava interditado.
De acordo com a prefeitura, a obra, considerada de grande porte, foi iniciada com recursos federais no primeiro trimestre de 2020. A intervenção tinha como objetivo resolver de forma definitiva os prejuízos causados em um trecho da via, que cedeu após fortes chuvas atingirem a região.
A Prefeitura de Mangaratiba informou ainda que como a instabilidade do terreno era grande, a recuperação da estrada precisou ser feita em etapas. Na primeira, a Secretaria de Obras fez a instalação de estacas de sustentação e a construção de um muro de contenção de concreto armado. Nas fases seguintes, a intervenção ainda incluiu aplicação de cortina atirantada, instalação de guarda corpo, calçadas e nova pavimentação asfáltica.
O secretário de Obras de Mangaratiba, Márcio Gomes, explicou que a demora para conseguir os recursos federais e a alta complexidade técnica da obra, sem esquecer a pandemia e as chuvas do fim de fevereiro deste ano, atrasaram o cronograma da construção. Porém, segundo ele, o trabalho foi concluído com excelência e agora a população já pode utilizar a Estrada do Axixá com total segurança.
Descubra como cultivar a orquídea chocolate com facilidade e aproveite sua beleza e perfume marcante…
Descubra 5 motivos para cultivar viola tricolor e encher vasos e jardineiras com flores vibrantes,…
A Casa Amarela, um dos espaços mais tradicionais e queridos de Muriqui, em Mangaratiba, prepara…
A Prefeitura de Itaguaí começou a demolição do Hospital N.Sª da Guia nesta terça-feira (15).…
A Secretaria de Saúde de Mangaratiba entregou nesta quarta-feira (16) uma nova ambulância do SAMU.…
O Centro Cultural Pomar da Casa Branca foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (16), em uma…
This website uses cookies.