Empreendedores e consumidores de Itaguaí já contam com o Pertinho de Casa

Para o pequeno e microempreendedor de Itaguaí que deseja expor seus produtos no meio digital, há uma novidade em forma de aplicativo. Desde 13 de janeiro, a cidade conta com o Pertinho de Casa, que funciona em vários segmentos e cataloga todo tipo de serviço para viabilizar a experiência de compra e venda local, sem custo para quem vende e nem para quem compra.

“A idéia é oposta à globalização, é fazer com que as pessoas comprem pela proximidade. Isso favorece o empreendedor local. Ajuda aquele que ainda não tem uma presença digital, como um carpinteiro, uma manicure, uma confeiteira, por exemplo”, explica Rodolfo Pinto Lopes, articulador do projeto.

Publicidade

Rodolfo conta ainda que o Pertinho de casa já possui 50 cadastrados em Itaguaí em pouco mais de um mês de funcionamento no município, mas que a meta é chegar a dois mil cadastrados em dois anos.

PLATAFORMA COM PARCERIAS                        

A Pertinho de Casa foi criado pela Rede Asta, que é uma organização social sem fins lucrativos, cujo objetivo é disponibilizar programas, ferramentas e mobilizações para que as pessoas possam empreender.

O aplicativo, que chegou a Itaguaí em parceria com a empresa Porto Sudeste, é uma plataforma que nasceu na pandemia com propósito de ajudar empreendimentos de diversos tamanhos e setores a venderem seus produtos e serviços para consumidores de seus territórios.

A plataforma, que já conta com 23 mil micronegócios cadastrados, espera ampliar para 100 mil esse número ainda este ano, com ações de articulação em pelo menos 15 municípios brasileiros, de diferentes estados, dentre eles Itaguaí.

Com propósito de conectar compradores e vendedores locais, como produtores rurais, nichos de cosméticos, alimentação, serviços etc., utilizando como ponto de referência o endereço de ambas as partes, a Pertinho de Casa já chegou em mais de 800 cidades de 26 estados e Distrito Federal. A compra local é o que move a plataforma, totalmente gratuita para os negócios e para os consumidores, que se encontram  sem burocracia por meio de um aplicativo de mensagem para realizar as transações.

Vale lembrar que não há qualquer tipo de taxação para quem utiliza a Pertinho de Casa. Os interessados podem baixar o aplicativo no Google Play ou na Apple Store.

Pertinho de Casa: www.pertinhodecasa.com.br

Aplicativo disponível no google play e na Apple Store:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.accenture.pertinhodecasa

  

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Le Candee Sessions abre inscrições para artistas independentes em Itaguaí

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do projeto cultural “Le Candee Sessions -…

6 horas ago

Mangaratiba reforça compromisso com igualdade racial em fórum

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba realizou, nesta quarta-feira (4), o…

6 horas ago

Mangaratiba promove ação “Praia Limpa” na Ponta da Pombeba

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, convida moradores e turistas…

8 horas ago

Ternium abre processo seletivo para Escola Técnica Roberto Rocca

A Escola Técnica Roberto Rocca, construída pela Ternium em Santa Cruz, abre processo seletivo para…

10 horas ago

KPS promove ação para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Karpowership…

11 horas ago

Itaguaí recebe ação da Receita Federal com entrega de kits escolares

A comunidade escolar de Itaguaí será beneficiada com uma importante iniciativa de valorização da educação…

11 horas ago

This website uses cookies.