A multiplicadora, Ana Paula Sales, durante o primeiro dia da palestra de capacitação
Em um momento em que a palavra empoderamento tem sido bastante discutida, o Instituto Rede Mulher Empreendedora promove de terça (28) a sexta-feira (31), uma capacitação gratuita voltada para mulheres que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica, em Itaguaí.
O programa Ela Pode, que conta com o apoio do Google, pretende capacitar 135 mil mulheres até 2020. Em Itaguaí, a palestra é ministrada pela multiplicadora do projeto Ana Paula Sales. Cerca de 30 mulheres participam da iniciativa, que visa preparar mulheres para ter seu negócio próprio ou conseguir um emprego.
No encontro, realizado na sede do Instituto de Ensino Técnico Ataide, foi exibido um vídeo de boas-vindas da criadora do programa, Ana Fontes. Em seguida, a multiplicadora Ana Paula Sales falou da importância de assuntos como liderança, comunicação, finanças e ferramentas digitais. “A gente quer que vocês sejam empoderadas e ajudem a outras mulheres a se empoderarem também, dentro das comunidades, trabalho, escolas, do seu local de negócios, onde quer que seja”, disse a multiplicadora durante a palestra.
As inscrições para esta primeira capacitação já foram encerradas, mas de acordo com Ana Paula Sales, uma nova edição do projeto em Itaguaí, acontecerá em breve. Ao final do projeto, as participantes recebem um certificado de capacitação.
VINICIO DA MATTA
Raízes da orquídea amarelando? Saiba como identificar e corrigir problemas na drenagem e recuperar a…
Entre os dias 15 e 17 de maio, o município de Itaguaí sediará o primeiro…
A Prefeitura de Mangaratiba realizou, nesta quinta-feira (8), uma nova etapa da operação Virada Ambiental…
O prefeito de Mangaratiba, Luiz Claudio Ribeiro, apresentou nesta quinta-feira (8) um balanço dos 100…
No Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) de Itaguaí, a inclusão vai além da…
Neste sábado (10), o município de Mangaratiba promove o Dia D de Vacinação contra Influenza,…
This website uses cookies.