Diniz destaca seriedade na classificação às oitavas de final

Goleiro Agenor também elogiou postura tática do Fluminense diante do Atlético Nacional (COL)

O tricolor confirmou a vaga nas oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana na noite desta quarta-feira (30), depois de superar o Atlético Nacional, da Colômbia. Mesmo com a derrota por 1 a 0 fora de casa, o Fluminense fez valer a bela vantagem construída na partida de ida, vencida por 4 a 1 no Maracanã, e garantiu a classificação à próxima fase.

O goleiro Agenor analisou o jogo diante do time colombiano e o técnico Fernando Diniz projetou o próximo duelo da competição, contra o Peñarol, do Uruguai. “A gente sabia que a partida aqui seria difícil, sabíamos da qualidade do Atlético Nacional e em nenhum momento, nos sentimos cômodos na partida. Jogamos da maneira que tinha que jogar, criamos algumas situações de gol e ali atrás, o time se portou bem e conseguimos sair com a classificação”,   disse o goleiro Tricolor. Confira a avaliação do treinador:

Publicidade

O JOGO

“Sair perdendo aos três minutos é uma situação difícil, mas a gente sabia que poderia acontecer e o time não se desesperou. Fizemos um bom primeiro tempo, tivemos chances de marcar, mas a bola não entrou. O Atlético também teve chances, o jogo ficou um pouco perigoso por conta do gol, mas no segundo tempo, tivemos uma postura bem segura e limitamos as chances deles”.

ESTRATÉGIA

“A gente trabalhou basicamente que o Atlético seria capaz de ganhar do Fluminense aqui por três gols, como aconteceu recentemente em jogos no cenário mundial. A gente sabia que tinha que jogar com muita seriedade, respeitar bastante o Atlético e por isso, conseguiu sair com a classificação”.

PEÑAROL

“É uma equipe muito tradicional do futebol Sul-Americano, assim como o Atlético, que recentemente é um dos times mais ganhadores na América do Sul. A gente sabe das dificuldades, eles enfrentaram o Flamengo no Maracanã pela Libertadores e acho que serão dois jogos difíceis, mas espero que a gente consiga fazer bons jogos e alcance a classificação”.

SUL-AMERICANA

“A Copa Sul-Americana não tem times favoritos, são 16 clubes e todos tem condições de ganhar. Têm algumas equipes mais tradicionais, mas não vejo nenhuma como favorita”. (Fonte: site oficial do clube).

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Nova bandeira aumenta custos da conta de luz em junho

A partir deste mês, a conta de luz dos brasileiros sofrerá um aumento de R$…

9 horas ago

Mangaratiba faz recadastramento obrigatório de contribuintes

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Tesouro, iniciou o recadastramento de contribuintes…

10 horas ago

Rio tem mais de 3 mil vagas de emprego e jovem aprendiz

O estado do Rio de Janeiro oferece mais de 3.200 vagas para quem deseja ingressar…

13 horas ago

Detran passa a emitir nova Carteira de Identidade Nacional aos sábados

Os postos do Detran RJ em todo o Estado do Rio de Janeiro passam a…

14 horas ago

Projeto Horta na Escola promove aprendizagem sustentável em Itaguaí

O Projeto Horta na Escola é uma iniciativa inovadora da Prefeitura de Itaguaí, fruto da…

15 horas ago

É assim que a zamioculca avisa que está sufocando no substrato

Zamioculca com folhas amareladas? Veja como ela avisa que o substrato está sufocando e o…

15 horas ago

This website uses cookies.