Mangaratiba

Delegacia de Mangaratiba ganha Sala Lilás para acolher vítimas de violência

Espaço humanizado fortalece rede de proteção com escuta qualificada e apoio técnico para vítimas de violência doméstica e familiar

Em um marco importante para o combate à violência de gênero e proteção infantil, foi inaugurada nesta quarta-feira (21) a Sala Lilás da 165ª Delegacia de Polícia de Mangaratiba. A iniciativa resulta de uma parceria estratégica entre a Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria da Mulher, e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Localizado no segundo andar da delegacia, o novo espaço oferece um ambiente humanizado e seguro, especialmente preparado para o acolhimento de mulheres e crianças vítimas de violência. A sala conta com estrutura para depoimentos com escuta qualificada, além de oferecer apoio técnico e psicológico às vítimas.

Publicidade

De acordo com o delegado titular da 165ª DP, Roberto Gomes, a nova Sala Lilás representa um grande avanço no enfrentamento à violência doméstica. “Diversos órgãos estiveram envolvidos nessa inauguração, que simboliza um progresso significativo na proteção de mulheres e crianças. Com esse novo espaço, ampliamos nossa capacidade de atendimento e fortalecemos a rede de proteção já existente”, afirmou.

O delegado Roberto Gomes, o prefeito Luiz Cláudio Ribeiro e a secretária da Mulher, Dra. Gabi, durante a inauguração da Sala Lilás

A sala também visa agilizar inquéritos policiais e fornecer elementos mais sólidos ao Judiciário, contribuindo para uma justiça mais eficaz e sensível às vítimas.

O prefeito Luiz Cláudio Ribeiro, presente na cerimônia, destacou os resultados da união entre os poderes municipal e estadual. “Quando o município e o estado trabalham juntos, quem ganha é a população. Essa sala representa o cuidado e o suporte que nossas mulheres precisam para recomeçar com dignidade e segurança”, declarou.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades locais, incluindo o vice-prefeito Lucas Venito, a secretária da Mulher Dra. Gabriella Angelo, vereadores como Daniel Vasconcellos, Yuri Aguiar, Nilton Santiago, Cecília Cabral e Josué Té, além de representantes da Polícia Civil, Rotary Club e servidores de diferentes secretarias municipais.

A Sala Lilás da 165ª DP soma-se a outras ações integradas da rede municipal, como a Ronda Maria da Penha, o projeto Arte Viva e a Sala Lilás do Hospital Municipal, ampliando o alcance das políticas públicas de enfrentamento à violência contra mulheres e crianças em Mangaratiba.

Leia mais: Prefeitura embarga obras irregulares nas Ilhas de Itacuruçá e Jardim


*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mangaratiba.
 

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Recent Posts

Ação Consumidor Social chega a Itaguaí neste sábado (24)

O programa Ação Consumidor Social, promovido pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON)…

1 hora ago

Mangaratiba avança em habitação com novo convênio federal

A Prefeitura de Mangaratiba firmou nesta semana um Termo de Compromisso com o Governo Federal,…

2 horas ago

Como deixar o closet com cheiro de loja de roupa nova

Veja como perfumar seu closet com cheiro de loja de roupa nova usando truques simples…

4 horas ago

Saúde de Mangaratiba entrega kits maternidade no hospital municipal

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (21)…

20 horas ago

Prefeitura embarga obras irregulares nas Ilhas de Itacuruçá e Jardim

Dando sequência às ações de combate às construções irregulares, invasões e crimes ambientais, a Prefeitura…

1 dia ago

Por que você deve deixar a planta “dormir” após o replantio

Saiba por que sua planta precisa de repouso após o replantio e como isso ajuda…

1 dia ago

This website uses cookies.