Os funcionários e professores das unidades escolares também tiveram a chance de participar de uma capacitação especial (FOTO DIVULGAÇÃO/PMM)
A Secretaria de Defesa Civil de Mangaratiba, em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, está promovendo uma série de simulados de evacuação em unidades escolares do município. Nesta quarta-feira (15) e quinta-feira (16), agentes da Defesa Civil realizaram visitas às escolas Cordélia Josephina de Magalhães Pahl, situada na Serra do Piloto, e Diogo Martins, localizada em Nova Mangaratiba.
A iniciativa tem como objetivo oferecer aos alunos, professores e funcionários a oportunidade de aprender na prática como agir de forma eficaz em situações de desastres naturais, como enchentes, irmãs e incêndios, entre outros cenários adversos.
Durante uma atividade, os alunos receberam instruções dos agentes da Defesa Civil sobre a maneira correta de evacuar a escola de maneira organizada, dirigindo-se a um ponto seguro. Os funcionários e professores das unidades escolares também tiveram a chance de participar de uma capacitação especial, abordando recursos essenciais como prevenção de acidentes, técnicas de combate a princípios de incêndio e noções de primeiros socorros.
Esse esforço de preparação não se limita apenas às escolas Cordélia Josephina de Magalhães Pahl e Diogo Martins. Todas as instituições de ensino do município estão programadas para participar desse exercício vital, integrando o projeto “Defesa Civil nas Escolas”.
O programa Ação Consumidor Social, promovido pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON)…
A Prefeitura de Mangaratiba firmou nesta semana um Termo de Compromisso com o Governo Federal,…
Veja como perfumar seu closet com cheiro de loja de roupa nova usando truques simples…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (21)…
Em um marco importante para o combate à violência de gênero e proteção infantil, foi…
Dando sequência às ações de combate às construções irregulares, invasões e crimes ambientais, a Prefeitura…
This website uses cookies.