Comunidade exalta o Dia da Consciência Negra em Mangaratiba

O Dia da Consciência Negra foi em 20 de novembro, mas como as reflexões sobre temas importantes como racismo e direitos do povo preto não são para apenas uma data, o Quilombo Santa Justina e Santa Izabel, em Mangaratiba, realiza um evento pelo ato nesse sábado (26). A festa acontece entre 10h e 17h na sede da comunidade, localizada em Nova Mangaratiba, na Estrada São João Marcos – entrada à esquerda, após a Escola Municipal Diogo Martins.

O evento é aberto ao público e com entrada franca. No cardápio, o prato é feijoada – R$ 25 por pessoa.

Publicidade

Na festa, vão estar parceiros do quilombo e representantes da Unegro, entidade nacional que atua em defesa dos direitos da população negra e transformações nas políticas sociais. Dentre eles, Marina Barros e Paulo Dendê ( Unegro Mangaratiba) e Marluce Lopes, do núcleo de Itaguaí, que reforça o objetivo do evento: “A festa tem o objetivo de lutar contra o racismo e a discriminação racial. É fomento à cultura afrobrasileira e sua importância na construção e na formação da sociedade brasileira”.  

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

5 motivos para cultivar viola tricolor e colorir vasos e jardineiras

Descubra 5 motivos para cultivar viola tricolor e encher vasos e jardineiras com flores vibrantes,…

11 horas ago

Feriado em Muriqui terá samba, pagode e DJs na Casa Amarela

A Casa Amarela, um dos espaços mais tradicionais e queridos de Muriqui, em Mangaratiba, prepara…

1 dia ago

Prefeitura inicia demolição do Hospital N.Sª da Guia para construção de nova maternidade

A Prefeitura de Itaguaí começou a demolição do Hospital N.Sª da Guia nesta terça-feira (15).…

1 dia ago

Mangaratiba entrega ambulância e veículos para transporte de pacientes

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba entregou nesta quarta-feira (16) uma nova ambulância do SAMU.…

1 dia ago

Mangaratiba: Centro Cultural Pomar da Casa Branca é inaugurado

O Centro Cultural Pomar da Casa Branca foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (16), em uma…

1 dia ago

Conceição de Jacareí terá primeira Clínica da Família de Mangaratiba

Em breve, os moradores de Conceição de Jacareí contarão com um novo e importante reforço…

1 dia ago

This website uses cookies.