O CONTRA-ALMIRANTE Celso Koga; o embaixador Luís Fernando; o almirante de esquadra Olsen e o contra-almirante Demby, durante a visita
O Complexo Naval de Itaguaí e a Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM) receberam, na quinta-feira (18), a visita do embaixador nomeado do Brasil na França, Luís Fernando Andrade Serra; e do diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen.
Na ocasião, foram apresentadas ao embaixador e à sua comitiva os aspectos técnico-gerenciais, político-estratégicos do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) e detalhes sobre construção dos submarinos Classe “Riachuelo” (S-BR) e do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear (SN-BR).
Durante a visita também foram apontadas as perspectivas futuras do Prosub, como a contribuição para o aperfeiçoamento das relações entre a Marinha e os organismos franceses envolvidos no projeto e a mitigação de eventuais adversidades.
O Prosub visa a capacitação em projeto e construção de submarinos convencionais e um submarino com propulsão nuclear, tendo como base a transferência de tecnologia, exceto na área nuclear; e a utilização da indústria brasileira e o aumento da geração de empregos.
A Prefeitura de Mangaratiba realizou, nesta quinta-feira (8), uma nova etapa da operação Virada Ambiental…
O prefeito de Mangaratiba, Luiz Claudio Ribeiro, apresentou nesta quinta-feira (8) um balanço dos 100…
No Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) de Itaguaí, a inclusão vai além da…
Neste sábado (10), o município de Mangaratiba promove o Dia D de Vacinação contra Influenza,…
Aprenda a limpar pano de prato encardido sem água sanitária usando receitas caseiras com bicarbonato,…
A cidade de Itaguaí realiza primeiro Fórum Regional da Costa Verde na manhã desta sexta-feira…
This website uses cookies.