Cefet Itaguaí: inscrições para técnico em Mecânica terminam dia 15 de novembro

Quem tiver interesse em aproveitar uma boa oportunidade de vida deve agilizar. Encerram-se na próxima terça-feira, 15 de novembro, as inscrições para ingressar no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Itaguaí. O processo seletivo aberto é para o curso de Técnico em Mecânica integrado ao Ensino Médio. São 80 vagas no total: 40 para ampla concorrência (20 turno manhã e 20 noite) e 40 para cotistas (20 manhã e 20 noite).

O Cefet Itaguaí fica na Rodovia Governador Mário Covas, s/n, bairro Santana. É bem perto da entrada da cidade, no trevo da Rio-Santos, nas imediações do Hotel Tulip Inn e do Shopping PátioMix Costa Verde.

Publicidade

CONDIÇÕES

O candidato deve ter como escolaridade mínima o Ensino Fundamental Completo ou estar cursando, em 2022, o 9º ano (antiga 8ª série) desse nível de ensino, inclusive, em ambas as situações, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (ensino fundamental). Outro requisito é que tenha idade inferior a 18 anos até o dia 27 de fevereiro de 2023.

Outros campi com vagas abertas: Maria da Graça, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis e Valença. O total é de 1.058 vagas.

INFORMAÇÕES

Acesse o edital: http://www.cefet-rj.br/index.php/alunos-tecnico/7358-processo-seletivo-educacao-profissional-tecnica-de-nivel-medio-2023

Telefone: (21) 2323-3180

Período de inscrições: de 20/10/2022 a 15/11/2022

Período de isenções: de 18/10/2022 a 19/10/2022

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

5 motivos para cultivar viola tricolor e colorir vasos e jardineiras

Descubra 5 motivos para cultivar viola tricolor e encher vasos e jardineiras com flores vibrantes,…

19 horas ago

Feriado em Muriqui terá samba, pagode e DJs na Casa Amarela

A Casa Amarela, um dos espaços mais tradicionais e queridos de Muriqui, em Mangaratiba, prepara…

1 dia ago

Prefeitura inicia demolição do Hospital N.Sª da Guia para construção de nova maternidade

A Prefeitura de Itaguaí começou a demolição do Hospital N.Sª da Guia nesta terça-feira (15).…

2 dias ago

Mangaratiba entrega ambulância e veículos para transporte de pacientes

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba entregou nesta quarta-feira (16) uma nova ambulância do SAMU.…

2 dias ago

Mangaratiba: Centro Cultural Pomar da Casa Branca é inaugurado

O Centro Cultural Pomar da Casa Branca foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (16), em uma…

2 dias ago

Conceição de Jacareí terá primeira Clínica da Família de Mangaratiba

Em breve, os moradores de Conceição de Jacareí contarão com um novo e importante reforço…

2 dias ago

This website uses cookies.