Fachada da DAS da Polícia Civil, responsável pela investigação e prisão de suspeitos de crimes de extorsão mediante sequestro (FOTO POLÍCIA CIVIL)
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, neste domingo (30), um casal suspeito de extorsão qualificada por meio de um falso sequestro. A operação foi conduzida por agentes da Delegacia Antissequestro (DAS) na localidade de Conceição de Jacareí, em Mangaratiba, na Costa Verde.
De acordo com as investigações, a mulher simulou o próprio sequestro para extorquir familiares e amigos. Com a ajuda de um comparsa, ela enviou mensagens falsas, tentando obter dinheiro de seus entes queridos.
Preocupados, os familiares procuraram a 64ª DP (São João de Meriti), que acionou a Delegacia Antissequestro para assumir o caso. Os agentes iniciaram imediatamente um protocolo de emergência, incluindo análise de dados e diligências de campo.
Menos de 24 horas após a denúncia, os policiais localizaram o casal e efetuaram a prisão em flagrante. Ambos foram levados para a Delegacia Antissequestro, onde responderão por extorsão qualificada. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime.
Leia mais: Guarda Municipal de Mangaratiba salva jovem de engasgo
*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos,…
Ver três mulheres no comando do embarque de minério de ferro de um terminal portuário…
Nada mais desagradável do que abrir a gaveta da cozinha e encontrar os talheres manchados,…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta segunda-feira (31)…
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a morte de Andréia Cabral Monteiro…
Perseverança é a chave para a vitória no mundo competitivo. É com esse espírito de…
This website uses cookies.