Inspetores navais enfatizaram aos pescadores a importância de uma navegação segura e a adoção de boas práticas no mar (FOTO DIVULGAÇÃO/DELITACURUÇÁ)
Nos dias 18 e 19 de junho, a Delegacia da Capitania dos Portos em Itacuruçá (DelItacuruçá) apoiou a 6ª Ação Social dos Pescadores Artesanais, realizada no terceiro distrito de Mangaratiba. O evento visou conscientizar a comunidade de pescadores artesanais sobre a importância da regularização de suas embarcações, segurança na navegação e a salvaguarda da vida humana no mar.
Em parceria com o Iate Clube de Itacuruçá e outras entidades privadas, a ação social marcou o início da inscrição e regularização de 48 embarcações, pertencentes a duas associações de pescadores da Baía de Sepetiba. Durante o evento, inspetores navais enfatizaram aos pescadores a importância de uma navegação segura e a adoção de boas práticas no mar. Eles destacaram a necessidade de dotação de equipamentos de salvatagem adequados, priorizando sempre a segurança da vida humana e a prevenção da poluição hídrica.
A iniciativa da delegacia, em conjunto com parceiros locais, demonstra a sinergia da autoridade marítima com as comunidades marítima e de pesca na área de jurisdição da delegacia.
A bola vai voltar a rolar em Mangaratiba! Após anos sem edições, o Campeonato Municipal…
A juventude de Mangaratiba ganhou voz e protagonismo no último sábado (17) com a realização…
O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos (PAASJM), espaço educativo e cultural da…
O Disque Denúncia (2253-1177) divulgou, no sábado (17), um cartaz com o título “Quem Matou?”,…
No último sábado, 17 de maio, o clássico do cinema nacional "Limite", dirigido por Mário…
Aprenda truques simples para perfumar a sala e criar o efeito de ambiente climatizado, fresco…
This website uses cookies.