FOTO DIVULGAÇÃO
A Secretaria de Saúde de Seropédica em parceria com o Instituto Morhan realizaram na quarta-feira (23) uma ação alusiva a Campanha Janeiro Roxo, que incentiva o diagnóstico e o tratamento de hanseníase.
Uma palestra foi realizada no Posto de Saúde do Oza, no bairro Jardins. A coordenadora do Programa Municipal de Controle a Hanseníase, Dra. Marinéa de Sousa Moreira, tirou algumas dúvidas sobre a doença e realizou exames nas pessoas presentes.
O Dia Mundial de Luta Contra a Hanseníase é lembrado no último domingo de janeiro. A doença tem como características manchas na pele com ausência ou diminuição de sensibilidade.
O tratamento recomendando pela Organização Mundial de Saúde (OMS) prevê o uso de várias drogas para a intervenção terapêutica. Uma parte do tratamento é realizada nos postos de saúde, necessitando que o paciente compareça à unidade uma vez por mês para tomar a medicação (dose supervisionada).
O restante dos remédios o paciente toma em casa. Toda a medicação para hanseníase é gratuita e fornecida pelo Ministério da Saúde (MS). A distribuição dos medicamentos trata a doença e impede a sua transmissão.
No bairro Chaperó, em Itaguaí, um projeto social vem transformando vidas por meio do esporte.…
Estão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2025.2, que oferece cerca de 7 mil…
Conheça agora 5 truques para manter sua samambaia pendente e cheia de vida com dicas…
A Sala do Empreendedor de Mangaratiba conquistou o Selo Bronze de Referência em Atendimento do…
Seis atletas dos projetos esportivos da Prefeitura de Mangaratiba subiram ao pódio na 2ª Edição…
A cabeleira-de-velho, conhecida cientificamente como Tillandsia usneoides, é uma planta exótica e ornamental que chama…
This website uses cookies.