Por unanimidade, a Câmara Municipal de Itaguaí (CMI) aprovou o relatório da Comissão Processante que pede a destituição do cargo de presidente do vereador Gil Torres (União Brasil) na sessão legislativa desta terça-feira (10). Gil não compareceu, e por isso a sessão foi presidida pelo vice, o vereador Vinícius Alves (Republicanos). Todos os parlamentares presentes votaram a favor do relatório do vereador Sandro da Hermínio (PP).
A Comissão Processante cujo relatório foi lido e aprovado tem o número 001/23 e teve a sua criação aprovada em 14 de setembro deste ano. Portanto, a quatro dias de completar um mês, a comissão decidiu que procede o relatório que pede a destituição de Gil Torres da presidência, um processo bastante rápido em se tratando de assuntos legislativos. Além de Sandro na relatoria, Haroldo Jesus é o presidente e Vinícius Alves, membro.
Outras duas comissões seguem os ritos na CMI com o mesmo fim, exceto uma delas, que, além de pedir afastamento da presidência, pede também a cassação do mandato de Gil Torres.
Os próximos passos serão a votação em plenário da Resolução que dispõe sobre a destituição do presidente, a destituição em si e a eleição de um novo presidente.
Algumas pessoas fizeram uma manifestação pró-Gil Torres no plenário da CMI durante a sessão, embora em número reduzido.
Gil Torres não divulgou nota à imprensa até o momento.
No Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) de Itaguaí, a inclusão vai além da…
Neste sábado (10), o município de Mangaratiba promove o Dia D de Vacinação contra Influenza,…
Aprenda a limpar pano de prato encardido sem água sanitária usando receitas caseiras com bicarbonato,…
A cidade de Itaguaí realiza primeiro Fórum Regional da Costa Verde na manhã desta sexta-feira…
Em uma série de operações realizadas nesta quarta-feira (7), a Polícia Militar do Rio de…
A Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz (AEDIN) lança a Semana da Simbiose para…
This website uses cookies.