Mangaratiba

Cadim faz ação cívico-social na Escola Levy Miranda, na Ilha da Marambaia

Militares promovem melhorias estruturais e ações educativas para alunos e comunidade escolar da Ilha da Marambaia

O Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (Cadim) concluiu, nesta segunda-feira (7), a Ação Cívico-Social (ACiSo) na Escola Municipalizada Levy Miranda, localizada na Ilha da Marambaia, em Mangaratiba. A iniciativa, realizada entre os dias 2 e 7 de abril, teve como objetivo prestar apoio à comunidade escolar por meio de serviços assistenciais, educativos e estruturais, reforçando o espírito cívico e comunitário entre os moradores locais.

Durante a ação, os militares do Cadim promoveram uma série de melhorias na unidade escolar. Entre as atividades realizadas destacam-se: palestra sobre higiene bucal com distribuição de kits de higiene para os alunos; construção de rampas de acesso, promovendo maior acessibilidade; doação e instalação de três ventiladores em salas de aula; pintura de salas destinadas à futura implantação do ensino médio na escola; reparos nas instalações elétricas e no sistema de iluminação.

Publicidade
Militar do Cadim conversa com alunos durante palestra sobre higiene bucal, realizada como parte das atividades. Após a orientação, kits de higiene foram distribuídos às crianças

Uma das iniciativas mais celebradas foi a entrega de TVs Boxe adaptadas como microcomputadores, acompanhadas de teclados. Os aparelhos, doados pela Receita Federal, foram convertidos em dispositivos de ensino pela equipe técnica da Marinha e podem ser conectados a qualquer smart TV.

A ACiSo, promovida pelas Forças Armadas em diversas regiões do país, busca atender demandas urgentes das comunidades, aproveitando recursos humanos, materiais e técnicos das organizações militares.

Aluno cumprimenta o comandante do Cadim durante a entrega dos microcomputadores adaptados, fruto de doação da Receita Federal

O encerramento da ação contou com uma cerimônia seguida de um almoço oferecido pelo comandante do Cadim, capitão de mar e guerra Jorge Luiz da Silva Coelho, reunindo alunos, professores e familiares. Estiveram presentes também a diretora da escola, Rosiane Fernandes da Silva, o presidente da Arqimar, Fábio Marçal, professores e equipe de apoia anunidade escolar.

A ação reafirma o compromisso das Forças Armadas com a cidadania, a inclusão social e o fortalecimento dos laços entre militares e sociedade civil.

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Recent Posts

Prefeitura de Mangaratiba inicia obras de saneamento na praia de Itacuruçá

A Prefeitura de Mangaratiba iniciou nesta segunda-feira (7) uma importante obra de saneamento na Praia…

5 horas ago

Feira de Cultura de Itaguaí terá atrações em nove locais da cidade

A cidade de Itaguaí se prepara para receber a terceira edição da FcultI – Feira…

7 horas ago

Comitê Guandu anuncia mais de R$ 100 milhões em investimentos na RH II

Na última sexta-feira (4), o Comitê Guandu celebrou 23 anos de atuação com o anúncio…

10 horas ago

Os segredos para cultivar petúnias e garantir flores deslumbrantes

Descubra os segredos para cultivar petúnias e garantir flores deslumbrantes no jardim, vasos ou varandas…

10 horas ago

A lavanda é ideal para atrair abelhas e polinizadores para o jardim

A lavanda, com sua fragrância envolvente e flores delicadas, é muito mais do que uma…

1 dia ago

Vitória em família nos Estados Unidos

O Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu Brasileiro (Pan IBJJF) é o maior torneio de jiu-jitsu brasileiro…

1 dia ago

This website uses cookies.