FOTO REPRODUÇÃO
A Câmara de Infraestrutura e Logística do Fórum Permanente de Desenvolvimento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (alerj) vai se reunir hoje para retomar as discussões sobre a Lei 13.680/18, que facilita a comercialização de produtos artesanais alimentícios de origem animal em todo território nacional.
O encontro será às 10h, no auditório da Federação de Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro. A legislação federal, ainda não regulamentada, transfere a fiscalização da produção e comercialização de alimentos artesanais de origem animal para os órgãos de saúde pública dos estados, além de criar o selo Arte que passa a identificar esse tipo de produto.
O fórum criou uma frente de trabalho para discutir a necessidade do Rio de Janeiro aprovar a sua própria legislação. O grupo incluiu a superintendência estadual e representantes municipais de vigilância sanitária e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. Segundo esses especialistas, a falta de definição do que é um produto artesanal é um entrave a ser enfrentado, mas o estado pode se tornar vanguarda nessa discussão ao regulamentar a questão.
Conheça agora 5 truques para manter sua samambaia pendente e cheia de vida com dicas…
A Sala do Empreendedor de Mangaratiba conquistou o Selo Bronze de Referência em Atendimento do…
Seis atletas dos projetos esportivos da Prefeitura de Mangaratiba subiram ao pódio na 2ª Edição…
A cabeleira-de-velho, conhecida cientificamente como Tillandsia usneoides, é uma planta exótica e ornamental que chama…
A convidada do Podcast Atual da terça-feira (8) foi Raquel Azedo. Graduada em Belas Artes…
Referência na produção de petróleo e gás natural no Brasil, o Rio de Janeiro sediou,…
This website uses cookies.