A secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco, destacou a importância da conferência para o município (FOTOS RHAYSA AMARAL/PMM)
A Prefeitura de Mangaratiba realizou nesta quarta-feira (15), a 13ª Conferência Municipal de Saúde que teve como tema “Violência contra a Mulher”. A ação aconteceu no Centro Cultural Cary Cavalcante e teve como objetivo eleger propostas para a formulação do Plano Municipal de Saúde que será levado para as conferências Estadual e Nacional sobre o tema.
O evento contou com a presença do vice-prefeito Chicão da Ilha, da secretária e do subsecretário de Saúde, Sandra Castelo Branco e Ricardo Aguiar, do presidente do Conselho Municipal de Saúde Paulo Tavares e da população.
Foram realizadas duas palestras: ‘Saúde Mental, violência doméstica e masculinidade toxica’ – realizada pelo psicólogo Fabio Oliveira e, em seguida, a coordenadora do Arte Viva (programa da Secretaria de Saúde) e psicóloga, Elisa Goulart, falou sobre ‘Violência doméstica e Familiar contra as mulheres’.
Segundo Sandra Castelo Branco a função da Conferência é aproximar a população da gestão de saúde. “O objetivo deste evento hoje é discutir sobre o que é melhor para a saúde de Mangaratiba. A Conferência é o espaço, segundo a legislação, para este momento”.
Veja como perfumar seu closet com cheiro de loja de roupa nova usando truques simples…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (21)…
Em um marco importante para o combate à violência de gênero e proteção infantil, foi…
Dando sequência às ações de combate às construções irregulares, invasões e crimes ambientais, a Prefeitura…
Saiba por que sua planta precisa de repouso após o replantio e como isso ajuda…
O município de Itaguaí se prepara para receber uma verdadeira celebração da cultura pop com…
This website uses cookies.