A secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco, destacou a importância da conferência para o município (FOTOS RHAYSA AMARAL/PMM)
A Prefeitura de Mangaratiba realizou nesta quarta-feira (15), a 13ª Conferência Municipal de Saúde que teve como tema “Violência contra a Mulher”. A ação aconteceu no Centro Cultural Cary Cavalcante e teve como objetivo eleger propostas para a formulação do Plano Municipal de Saúde que será levado para as conferências Estadual e Nacional sobre o tema.
O evento contou com a presença do vice-prefeito Chicão da Ilha, da secretária e do subsecretário de Saúde, Sandra Castelo Branco e Ricardo Aguiar, do presidente do Conselho Municipal de Saúde Paulo Tavares e da população.
Foram realizadas duas palestras: ‘Saúde Mental, violência doméstica e masculinidade toxica’ – realizada pelo psicólogo Fabio Oliveira e, em seguida, a coordenadora do Arte Viva (programa da Secretaria de Saúde) e psicóloga, Elisa Goulart, falou sobre ‘Violência doméstica e Familiar contra as mulheres’.
Segundo Sandra Castelo Branco a função da Conferência é aproximar a população da gestão de saúde. “O objetivo deste evento hoje é discutir sobre o que é melhor para a saúde de Mangaratiba. A Conferência é o espaço, segundo a legislação, para este momento”.
O serviço de castração gratuita do PetMóvel já está em funcionamento no distrito de Muriqui,…
A Secretaria de Agricultura e Pesca de Mangaratiba deu início nesta semana ao processo de…
A Prefeitura de Mangaratiba realiza, nesta terça-feira (8), uma edição especial do Balcão de Empregos,…
Manchas difíceis são um verdadeiro desafio em qualquer casa. Seja na roupa, no sofá, nas…
O Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (Cadim) concluiu, nesta segunda-feira (7), a Ação…
A Prefeitura de Mangaratiba iniciou nesta segunda-feira (7) uma importante obra de saneamento na Praia…
This website uses cookies.