Itaguaí

“Veteranos 50TÃO” fazem festa no Amendoeira

Comemorando o primeiro aniversário, o grupo reuniu para uma festa animada, recheada de futebol, bolo e, claro, aquele churrasco de respeito

Futebol não tem idade, e o grupo “Veteranos 50TÃO” é a prova disso! Composto por 52 amigos, o time, que tem na idade do mais novo um verdadeiro mistério, celebrou o seu primeiro aniversário neste domingo (19) no campo do Bairro Amendoeira, em Itaguaí, com uma festa que teve de tudo: churrasco, bolo e, claro, uma pelada regada a diversão e muita descontração.

Entre os veteranos, está Samuel dos Santos, mais conhecido como Pité, o mestre do arraiá de Itaguaí. Durante a comemoração, ele foi o “Repórter por um Dia” do Jornal Atual e aproveitou para fazer algumas perguntas aos presentes. A primeira vítima foi José Cláudio dos Santos, presidente e fundador do grupo, que revelou qual é a vantagem de ser o comandante e ao mesmo tempo jogador do “50TÃO”: “É uma alegria. Aqui, somos uma família. Todos chegam junto!”, contou ele, com a maior simpatia.

Publicidade
Cláudio é presidente do 50TÃO e fundador do grupo

No evento, também estava o aniversariante Antônio da Silva Leite, que, aos 65 anos, comemorou com o grupo e compartilhou sua felicidade. “É uma grande satisfação estar com essa turma”, disse ele, que além de veterano de futebol, é pastor.

José Henrique Dias, outro veterano do time, se afastou dos campos há 25 anos por conta de várias cirurgias no coração, mas enfatizou a importância do convívio harmonioso dentro do grupo. “Aqui, a amizade e o respeito prevalecem. Isso torna o ambiente perfeito para a família”, declarou.

Falando em família, Welington Gomes dos Santos, autor do gol da pelada da confraternização, estava acompanhado de seu filho Davi, que, com certeza, ficou impressionado com a energia dos veteranos. Para Tiago Reis, o evento é uma chance única de reunir os amigos e relembrar os velhos tempos.

O tesoureiro do grupo, Eduardo Dias, também fez questão de destacar a importância da união entre os amigos. “A ideia do grupo é manter o elo entre todos. Cada um contribui com uma mensalidade simbólica para ajudar na manutenção da nossa estrutura”, contou ele.

Entre os veteranos, um detalhe não passou despercebido: o grupo nasceu de uma ideia simples de cinco irmãos que resolveram formar um time e chamar os amigos para jogar. Cláudio, o presidente, assumiu a liderança e o resto é história!

E assim, os “Veteranos 50TÃO” seguem firmes, jogando futebol aos domingos – e não importa se a chuva insiste em cair – com o tradicional churrasco para comemorar a amizade e a alegria de viver. Quem não tem mais 20 anos, mas tem garra e vontade de aproveitar a vida, é bem-vindo. E que venham muitos mais aniversários!

Pastor Antônio, de blusa marrom agachado, completou 65 anos no mesmo dia da comemoração do primeiro aniversário do grupo de amigos
Marcelo Godinho

Marcelo Godinho é bacharel em Comunicação Social, graduado em Jornalismo pela Universidade Gama Filho e é o profissional responsável e fundador do Jornal Atual.

Recent Posts

Nova bandeira aumenta custos da conta de luz em junho

A partir deste mês, a conta de luz dos brasileiros sofrerá um aumento de R$…

5 horas ago

Mangaratiba faz recadastramento obrigatório de contribuintes

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Tesouro, iniciou o recadastramento de contribuintes…

6 horas ago

Rio tem mais de 3 mil vagas de emprego e jovem aprendiz

O estado do Rio de Janeiro oferece mais de 3.200 vagas para quem deseja ingressar…

9 horas ago

Detran passa a emitir nova Carteira de Identidade Nacional aos sábados

Os postos do Detran RJ em todo o Estado do Rio de Janeiro passam a…

10 horas ago

Projeto Horta na Escola promove aprendizagem sustentável em Itaguaí

O Projeto Horta na Escola é uma iniciativa inovadora da Prefeitura de Itaguaí, fruto da…

11 horas ago

É assim que a zamioculca avisa que está sufocando no substrato

Zamioculca com folhas amareladas? Veja como ela avisa que o substrato está sufocando e o…

11 horas ago

This website uses cookies.