FOTO DIVULGAÇÃO
Além das derrotas na Justiça, o prefeito Carlos Busatto Júnior, o Charlinho, sofreu mais um revés para contabilizar o seu início de ano desesperador, já que o seu governo ainda não emplacou e o município vive numa calamidade profunda. Em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (8), a Câmara Municipal de Itaguaí (CMI) derrubou, por unanimidade, o veto do prefeito Carlo Busatto Júnior, o Charlinho, sobre a Lei Orçamentária para o exercício de 2019. Durante a sessão, os vereadores apreciaram o veto dado pelo prefeito e decidiram pela derrubada, permanecendo assim a redação original, segundo a qual toda e qualquer mudança na estrutura da prefeitura deve ter a aprovação do Poder Legislativo.
A estimativa do orçamento da Casa é de R$ 18. 700.000,00 (com previsão de alteração). O projeto de lei retornará ao prefeito Charlinho para que seja sancionado ou vetado. Caso não seja sancionado, o presidente da Câmara poderá promulgar.
A novidade da sessão extraordinária de terça-feira foi a nova composição da mesa diretora, que tomou posse no dia 1º de janeiro para o biênio 2019/2020. A nova mesa diretora é composta pelo atual presidente da Casa, vereador Rubem Ribeiro (PODEMOS), vereador Noel Pedrosa (AVANTE) vice-presidente; vereador Gil Torres (PODEMOS) segundo vice-presidente; vereador Vinícius Alves (PRB) terceiro vice-presidente; vereador Sandro da Hermínio (AVANTE) 1º secretário; e vereador Haroldo de Jesus (PSDB) 2º secretário.
Na sessão extraordinária, o vereador Haroldo de Jesus não compareceu, assim como os vereadores André Amorim (PR), Júnior do Sítio (PV) e Carlos Zóia (PSD).
Na noite da última segunda-feira (14), um barco com seis pessoas naufragou nas proximidades do…
Com situação política ainda em suspense, o ex-prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira de Souza, o…
A Prefeitura de Mangaratiba deu mais um importante passo na promoção da inclusão social com…
Na noite desta terça-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com sinais…
O convidado do Podcast Atual da terça-feira (15) foi o vereador Kaio Luiz Peixoto Freijanes,…
Os moradores da região entre Muriqui e Itacuruçá, na RJ-014, em Mangaratiba, ganharam um novo…
This website uses cookies.