Vasco vence o Corinthians nos pênaltis e está na final da Copinha

Os Meninos da Colina estão na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Vasco venceu o Corinthians nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo normal, nesta terça-feira (22), na Arena Barueri. Os gols na etapa regulamentar foram marcados por Tiago Reis e Miranda.  A decisão da Copinha será nesta sexta-feira (25), diante do São Paulo, às 15h30, no Pacaembu.

JOGO

A partida começou muito intensa, com os dois times correndo muito e buscando o ataque. A primeira boa chance do Vasco veio aos 5 minutos. O time pressionou a saída de bola adversária e Tiago Reis tocou em Lucas Santos, que tentou o cruzamento, mas a defesa afastou. Aos 8, Lucas Santos cruzou para João Pedro, que dominou e bateu. A bola desviou na defesa e saiu em escanteio, que João Pedro cobrou e a bola sobrou para o artilheiro Tiago Reis conferir: Vasco 1 a 0.

Publicidade

O Vasco seguia bem na partida e ampliou aos 17. Lucas Santos cobrou escanteio, a zaga do Corinthians não afastou e a bola sobrou para a Miranda, livre, só empurrar: VASCO 2 a 0. Aos 36, João Pedro tabelou com Caio Lopes, que lançou em Tiago Reis na ponta direita. O camisa 9 arriscou o chute cruzado, mas mandou pra fora. Aos 45, o Corinthians diminuiu com Nathan: 2 a 1.

Os Meninos da Colina retornaram para o segundo tempo com a mesma organização e logo aos 5 minutos criou boa chance com Lucas Santos, que bateu em cima da defesa. Dois minutos depois, João Pedro invadiu a área, limpou dois zagueiros e foi derrubado. Pênalti que Lucas Santos acabou desperdiçando. Aos 9, o Corinthians empatou com Nathan: 2 a 2. Aos 20, João Pedro arriscou da entrada da área e a bola passou perto do gol. Aos 29, Lucas Santos chutou forte de fora da área e o goleiro corintiano mandou para escanteio.

Dois minutos depois, Coutinho cruzou para a área, a bola passou por todo mundo e saiu em escanteio. Aos 32, Caio Lopes mandou um balaço da intermediária e a bola explodiu na trave. Aos 38, João Pedro fez grande jogada pelo fundo e tocou para Ulisses. O zagueiro tocou de letra, mas o goleiro fez grande defesa. Aos 46, Vinícius arriscou chute cruzado, mas a bola desviou e saiu. Empate no tempo normal e partida decidida nos pênaltis. (Fonte: site oficial do clube).

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Peça teatral em Mangaratiba alerta alunos sobre combate ao bullying

Nesta segunda-feira (5), os alunos da Escola Municipal Maria Rosa Magalhães, localizada na Estrada RJ…

16 horas ago

Concurso em Niterói oferece salários de até R$ 12,9 mil

A Prefeitura de Niterói abriu inscrições para o concurso público da Fundação de Previdência dos…

16 horas ago

Homem é preso por descumprir medidas protetivas em Itaguaí

Um homem foi preso no último sábado (3) por descumprimento de medidas protetivas em Itaguaí.…

17 horas ago

A apresentadora do “Sextas de Saúde”

A convidada do Podcast Atual da terça-feira (29) foi a fisioterapeuta Paula Morisco, que, em…

18 horas ago

Setor portuário movimenta economia e gera emprego em Itaguaí

Nesta quinta-feira, 1° de maio, o Brasil celebrou o Dia do Trabalho, uma data que…

20 horas ago

Prefeitura de Mangaratiba promove operação na Pedra do Urubu

A Prefeitura de Mangaratiba intensificou, no último sábado (3), as ações de fiscalização ambiental na…

20 horas ago

This website uses cookies.