PARTICIPAÇÃO Apesar de bem jovem, a ginasta Manoella Aparecida é dona de uma inquieta vocação comunitária. Além de se dedicar às suas duas paixões, a ginástica e a dança, ela concebeu o Projeto Cultivando Sonhos, que, por sua vez, concorre a um financiamento do Projeto Comunidade Participativa, da Vale, que vai selecionar iniciativas comunitárias para receber um financiamento de R$ 15 mil.
O Projeto Cultivando Sonhos, da Ginasta Manoella Aparecida, visa a realização de oficinas de dança, ginástica e palestras motivacionais na ONG Vida Longa e Saudável, de Mangaratiba. A ideia é a de incentivar e encorajar crianças e jovens para que busquem concretizar seus sonhos, objetivos e metas. Para votar no projeto de Manoella Aparecida é preciso acessar https://votacaopcprj.prosas.com.br/project-view/55853. A votação só vai até o dia 13 de outubro.
Manoella conta que seu projeto pretende despertar no participante a busca pela realização dos seus sonhos, trabalhando valores como foco, determinação, acesso à arte, ao esporte, à cultura, à inclusão social e ao companheirismo, evocando o amor ao próximo e a autoestima.
Manoella informa ainda que sua iniciativa será composta por oficinas, palestras motivacionais e apresentações de dança e ginástica que serão realizadas por ela própria. Por conta da pandemia da covid-19 será utilizada a plataforma Youtube, por meio do canal da ONG e da atleta, para a exibição de vídeos sobre ginástica aeróbica, sobre dúvidas relacionadas ao esporte, dança e curiosidades. “Podemos assim alcançar um público maior e despertar o interesse pelo esporte. Todos os conteúdos gerados ficarão disponibilizados para a consulta direta por meio do meu canal virtual e canais adjacentes”, diz ela.
Manoella Aparecida, de apenas 15 anos, é estudante do 1° Ano do Ensino Médio, é a caçula de três irmãos, moradora de Itaguaí e natural do Rio de Janeiro. A atleta da Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica e ginasta do Centro Esportivo Ramiro se destaca com o melhor desempenho na sua categoria no Brasil e nas Américas.
Manoella Aparecida começou sua caminhada com apenas seis anos e foi descoberta em uma seletiva na escola. Conquistou a medalha de prata, tornando-se vice-campeã no Campeonato Mundial de 2019, em Portugal. Atual campeã brasileira, ela coleciona 46 medalhas em campeonatos oficiais, sendo 28 de ouro.
Manoella Aparecida já competiu em diversos países, entre eles Peru, Colômbia, Argentina, México, Estados Unidos, Portugal, Inglaterra, Rússia. Participou do programa Dancing Brasil Júnior 2018, da RecordTV, como bailarina com o ator Serginho Rufino. Também ilustrou o espetáculo “O Quinto Elemento”, da Academia de Dança Jaime Arôxa. Atualmente Manoella Aparecida segue uma rotina disciplinada com o plano de se preparar para o próximo campeonato mundial de Ginastica Aeróbica em Baku, no Azerbaijão, que está previsto para 2021.
Descubra como cultivar a orquídea chocolate com facilidade e aproveite sua beleza e perfume marcante…
Descubra 5 motivos para cultivar viola tricolor e encher vasos e jardineiras com flores vibrantes,…
A Casa Amarela, um dos espaços mais tradicionais e queridos de Muriqui, em Mangaratiba, prepara…
A Prefeitura de Itaguaí começou a demolição do Hospital N.Sª da Guia nesta terça-feira (15).…
A Secretaria de Saúde de Mangaratiba entregou nesta quarta-feira (16) uma nova ambulância do SAMU.…
O Centro Cultural Pomar da Casa Branca foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (16), em uma…
This website uses cookies.