Rodrigo de Castro, Adeildo Duarte e Daniel Soares conversaram com Marcelo Godinho sobre o espetáculo que marcará a Semana Santa em Mangaratiba (FOTOS CHRISTIAN REIS)
Os convidados da quinta-feira (3) do Podcast Atual foram o ator Daniel Soares e os diretores Adeildo Duarte e Rodrigo de Castro. Soares vai dar vida a Jesus no espetáculo “Paixão de Cristo”, que vai ganhar palco em Mangaratiba no dia 18 de abril, a partir das 19h, na Praça Robert Simões, no Centro de Mangaratiba. Ele chega à cidade pela primeira vez, e com um ator negro interpretando o principal personagem da encenação. Na conversa com o jornalista Marcelo Godinho, os três garantiram que o espetáculo vai emocionar o público. Segundo eles, haverá mensagens de amor, perdão e redenção, produzido pela Companhia Mangará.
O projeto tem aprovação do Ministério da Cultura, através do edital Mangaracultura III, por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura. Ele teve apoio da Prefeitura de Mangaratiba e da Fundação Mário Peixoto. A produção conta hoje com 70 pessoas envolvidas, entre atores, técnicos e dançarinos. A direção e o texto são de Rodrigo de Castro e Adeildo Duarte, conforme eles dissera no bate-papo com Marcelo Godinho.
O ator Daniel Soares, que interpreta Jesus, afirma que essa é uma oportunidade única de trazer uma nova visão à história. “É um desafio e um privilégio ao mesmo tempo”, disse ele. “Quero mostrar que Jesus não é apenas uma figura branca e europeia. Que é uma figura universal que pode ser interpretada de muitas maneiras”, acrescentou Daniel. O ertista é muito conhecido por seus trabalhos musicais como cantor, compositor e produtor, além da participação no projeto “Coreto Alternativo”.
Daniel falou que há alguns anos vem se dedicando ao teatro, fazendo curso na Fundação Mário Peixoto, com o professor Rodrigo de Castro, o autor do convite para a produção artístico-religiosa. “Queremos mostrar que a história de Jesus é uma história de amor, compaixão e inclusão, e que essa história pode ser contada de muitas maneiras diferentes”, disse o diretor Rodrigo de Castro, acrescentando que a Paixão de Cristo é um espetáculo que vai além da história bíblica, oferecendo uma reflexão sobre a condição humana e a busca por significado e propósito.
Com uma mistura de teatro, música e dança, o espetáculo promete ser uma experiência única e emocionante para o público. “A Paixão de Cristo é uma das histórias mais contadas e recontadas da humanidade. No entanto, uma nova produção teatral está prestes a revolucionar a forma como vemos essa história. Na sua quarta montagem, a primeira em Mangaratiba, e pela primeira vez com um ator negro interpretando Jesus, vamos trazer uma nova perspectiva à narrativa”, concluiu Rodrigo de Castro. A íntegra da conversa dos integrantes da Companhia Mangará com o jornalista Marcelo Godinho está no link https://www.youtube.com/live/sQnnGT-DEus?si=58DgzYh_pXWSd2Pl.
Leia também: Idosos de Mangaratiba assistem a concerto no Theatro Municipal do Rio
A lavanda, com sua fragrância envolvente e flores delicadas, é muito mais do que uma…
O Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu Brasileiro (Pan IBJJF) é o maior torneio de jiu-jitsu brasileiro…
A Academia Itaguaiense de Letras (AIL) promoveu, na quinta-feira (27), no Faeworks Espaços Inteligentes, no…
As oportunidades de negócios cooperativistas na Economia do Mar do Rio de Janeiro, estado que,…
Na quarta-feira (2) é celebrado o Dia Mundial do Autismo, data instituída pela Organização das…
Aprenda a cultivar a sempre-viva com sol, solo e cuidados simples. Flores que duram anos…
This website uses cookies.