Três homens são presos em Muriqui, no município de Mangaratiba, por policiais da Divisão de Busca e Recaptura

Nesta terça-feira (15), Policiais Penais da Divisão de Busca e Recaptura da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP-RECAP) localizaram e prenderam três homens em Muriqui. Os presos estavam evadidos do sistema penitenciário.

De acordo com informações da SEAP-RECAP, o sucesso da operação ocorreu após intenso trabalho de cruzamento de dados, levantamento de informações e trabalho de campo. Com os dados, os policiais se dirigiram à região de Muriqui a fim de cumprir mandados de prisão expedidos pela Vara de Execuções Penais (VEP).

Publicidade

EVADIDOS E RESISTÊNCIA À PRISÃO

 O primeiro a ser localizado foi Marcos Antônio Almeida Conceição. Ele escapou do sistema penitenciário em 2009 e só agora foi recapturado. Contra Marcos Antônio, que foi condenado por latrocínio (roubo seguido de morte), havia um mandado de prisão pendente.

Após a recaptura de Marcos Antônio, os agentes seguiram para outro endereço, ainda em Muriqui. Lá recapturaram Hugo Leonardo de Araújo Costa, que estava evadido da prisão desde 30 de dezembro de 2021. Contra ele também já havia um mandado de prisão.

Com Hugo Leonardo, os policiais ainda prenderam Talisson da Silva Viana. Os dois foram presos em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão. Apesar da resistência, não houve feridos durante a ação em que os agentes apreenderam uma pistola CZ – 75 – calibre 9 milímetros e 17 munições intactas.

Todos os presos foram encaminhados à 165ª DP para lavratura dos flagrantes e dos devidos cumprimentos dos mandados de prisão.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

5 motivos para cultivar viola tricolor e colorir vasos e jardineiras

Descubra 5 motivos para cultivar viola tricolor e encher vasos e jardineiras com flores vibrantes,…

9 horas ago

Feriado em Muriqui terá samba, pagode e DJs na Casa Amarela

A Casa Amarela, um dos espaços mais tradicionais e queridos de Muriqui, em Mangaratiba, prepara…

1 dia ago

Prefeitura inicia demolição do Hospital N.Sª da Guia para construção de nova maternidade

A Prefeitura de Itaguaí começou a demolição do Hospital N.Sª da Guia nesta terça-feira (15).…

1 dia ago

Mangaratiba entrega ambulância e veículos para transporte de pacientes

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba entregou nesta quarta-feira (16) uma nova ambulância do SAMU.…

1 dia ago

Mangaratiba: Centro Cultural Pomar da Casa Branca é inaugurado

O Centro Cultural Pomar da Casa Branca foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (16), em uma…

1 dia ago

Conceição de Jacareí terá primeira Clínica da Família de Mangaratiba

Em breve, os moradores de Conceição de Jacareí contarão com um novo e importante reforço…

1 dia ago

This website uses cookies.