Ponto vermelho no mapa indica o epicentro do tremor e os triângulos indicam as estações que registraram o evento (FOTO REPRODUÇÃO)
As estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operadas pelo Observatório Sismológico do Universidade de Brasília (ObSis/UnB), registraram um tremor de terra de magnitude 2.1 mR em Seropédica.
De acordo com informações da RSBR e do ObSis, o evento sísmico ocorreu na noite deste domingo (12), mais precisamente às 23h06, do horário de Brasília. Há relatos que a população do município de Paracambi, localizado a cerca de 15 quilômetros do epicentro, ouviu um estrondo seguido pelo tremor.
O último evento registrado pela RSBR e pelo ObSis no estado do Rio de Janeiro ocorreu no dia 1º de março, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, e teve magnitude 2.0 mR.
Moradores de municípios vizinhos relataram nas redes sociais terem ouvido o barulho de uma explosão seguida de um tremor no final da noite deste domingo, porém, apesar do susto, não há relatos de desabamentos ou de vítimas.
Aprenda a clarear roupas encardidas usando bicarbonato de forma segura, eficiente e sem água sanitária.…
A secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar (SEENEMAR) está com inscrições abertas…
Na manhã desta quarta-feira (21), Mangaratiba foi palco de uma importante escuta pública da Política…
O programa Ação Consumidor Social, promovido pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON)…
A Prefeitura de Mangaratiba firmou nesta semana um Termo de Compromisso com o Governo Federal,…
Veja como perfumar seu closet com cheiro de loja de roupa nova usando truques simples…
This website uses cookies.