FOTOS VINICIO DA MATTA
O Teatro Municipal de Itaguaí foi palco, na noite de terça-feira (11), de diversas manifestações artísticas da V Mostra de Talentos do Colégio Estadual José Maria de Brito.
O evento fez parte da programação de fim de ano do colégio e contou com apresentações de dança, teatro, música e poesia realizadas pelos alunos da instituição. De acordo com a diretora da unidade de ensino, Zélia Maria Corrêa, os alunos se apresentam na escola e em seguida, o projeto é realizado no Teatro Municipal e aberto ao público em geral.
Coordenado pelo professor e maestro João Marcelo Corrêa, a mostra de talentos teve como tema “Conexões”, e tinha como objetivo promover a integração entre os alunos fora do ambiente escolar. “O projeto surgiu da necessidade de fazer resgate com alunos, identificando a arte deles, e também é uma oportunidade de formação de plateia, para que depois eles valorizem esses espaços como o Teatro de Itaguaí”, disse o professor.
Além das 40 apresentações culturais, os alunos também se envolveram na produção do evento, auxiliando no palco, camarins entre outras atividades.
A banda Commil ( Corporação musical do Maestro Ilson de Lima) também se apresentou no evento, que contou a presença de professores, alunos e pais de alunos.
O programa Ação Consumidor Social, promovido pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON)…
A Prefeitura de Mangaratiba firmou nesta semana um Termo de Compromisso com o Governo Federal,…
Veja como perfumar seu closet com cheiro de loja de roupa nova usando truques simples…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (21)…
Em um marco importante para o combate à violência de gênero e proteção infantil, foi…
Dando sequência às ações de combate às construções irregulares, invasões e crimes ambientais, a Prefeitura…
This website uses cookies.