Nathalia Bernardo, analista de Meio Ambiente da Super San Ambiental, Rafael Monteiro, diretor Operacional da Super San Ambiental, Marcos Barreto, secretário, e Thiago Gaspar, coordenador de Meio Ambiente da empresa
A Super San Ambiental, referência em gerenciamento de resíduos e soluções sustentáveis, foi reconhecida com o Selo Sustentável de Ouro pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Mudanças do Clima e Bem-Estar Animal (SMAM) de Itaguaí. A premiação reafirma o compromisso da empresa com práticas ambientais responsáveis e a promoção da economia circular.
Segundo o secretário Antônio Marcos Barreto, o Selo tem a atribuição de fomento, de reconhecer empresas que buscam o equilíbrio entre desenvolvimento e sustentabilidade: “Desenvolvimento pode sempre andar em equilíbrio com a preservação da natureza. Isso que vocês fazem. É isso que este selo certifica”, disse Barreto aos representantes da Super San, parabenizando-os em seguida.
Segundo Rafael Monteiro, diretor Operacional da Super San Ambiental, a conquista do selo demonstra que a empresa está alinhada com seu propósito e responsabilidade: “A certificação reforça que estamos no caminho certo, promovendo sustentabilidade como ação concreta, não apenas no discurso”, enfatizou.
Já o coordenador de Meio Ambiente da empresa, Thiago Gaspar, celebrou o Selo Sustentável de Ouro destacando que esse reconhecimento os motivam a continuar inovando e contribuindo para um futuro mais sustentável.
Criado pela SMAM em 2022, o Selo Sustentável reconhece empresas que voluntariamente desenvolvem iniciativas em prol da biodiversidade e do uso responsável dos recursos naturais. A certificação tem duas categorias: Silver, para empresas que cumprem quatro metas ambientais, e Golden, para aquelas que atendem a seis metas ou mais.
Entre os critérios obrigatórios estão o licenciamento ambiental vigente, cumprimento das condicionantes de licenças, e apoio mensal a projetos ambientais vinculados ao Banco de Projetos da secretaria.
A conquista do Selo de Ouro permite à Super San Ambiental utilizar a certificação para divulgar suas práticas ambientais, ampliando sua reputação no mercado e consolidando-se como modelo no setor. Além disso, o selo tem validade de dois anos e representa um compromisso contínuo com o desenvolvimento sustentável.
A iniciativa da SMAM não apenas premia esforços individuais, mas também fomenta o engajamento de empresas locais em projetos ecológicos, reforçando a posição de Itaguaí como referência em sustentabilidade.
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) abriu inscrições para…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (3)…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois veículos adulterados na noite de quarta-feira (2) durante…
A flor-do-campo, também conhecida como flor silvestre, é uma daquelas preciosidades da natureza que carregam…
As prefeituras de Mangaratiba e Itaguaí oficializaram uma parceria estratégica para reforçar a fiscalização ambiental…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…
This website uses cookies.