O SEGURADO só terá necessidade de ir à agência em caso de exigência específica
Serviços relacionados à Previdência Social serão acessados apenas por canais digitais e eletrônicos e pelo número de atendimento telefônico 135 a partir de julho. Com a medida, o segurado só terá necessidade de ir à agência em caso de exigência específica, como na complementação de documentação ou para fazer perícia para auxílio-doença, com agendamento feito pela internet.
A informação foi divulgada pelo secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro, em entrevista ao programa Brasil em Pauta, da TV Brasil.
De acordo com o ministério, ao todo 90 serviços serão digitalizados. Entre eles, a solicitação de aposentadoria por tempo de contribuição, recebimento de salário-maternidade, obtenção de extrato de pagamento de benefício e geração de guia da Previdência.
Os serviços poderão ser acessados pelo site do instituto ou pelo aplicativo Meu INSS. O secretário informou que o objetivo é facilitar o atendimento pelo número 135, automatizando os procedimentos.
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