Edição anterior da Wings for Life World Run reuniu participantes de várias cidades em uma experiência global e inclusiva (FOTO DIVULGAÇÃO/Red Bull)
A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) realiza neste domingo (4), às 7h30, uma corrida solidária como parte da Wings for Life World Run, um evento global que arrecada fundos para pesquisas sobre lesões na medula espinhal. A atividade será realizada dentro do campus de Seropédica e é organizada pelo Departamento de Esporte e Lazer (DEL) da universidade. As inscrições podem ser feitas aqui.
A estrutura da prova contará com água e banheiros disponíveis ao longo do percurso, além de alongamento e serviço de massoterapia após a atividade.
Um dos grandes diferenciais da Wings for Life World Run é o incentivo à participação de pessoas de todos os níveis, de qualquer lugar do mundo. O desafio pode ser cumprido de forma individual ou em equipe, como a que se reúne no domingo em Seropédica. Basta apenas um celular com o aplicativo oficial da corrida (disponível para iOS e Android) para acompanhar as instruções em tempo real. Todos largam exatamente no mesmo horário, em uma experiência global e sincronizada. No Brasil, a corrida começa às 8h da manhã.
Criada pela fundação internacional Wings for Life Foundation, o evento acontece desde 2014 e faz parte de uma iniciativa global que reúne participantes de mais de 190 países em um mesmo dia e horário anualmente. Sem fins lucrativos, a Wings for Life destina todo o valor arrecadado das taxas de inscrição e doações para pesquisas que buscam a cura de lesões na medula espinhal.
A corrida não tem uma linha de chegada tradicional. Em vez disso, os participantes são “perseguidos” por um carro virtual — o Catcher Car — que, ao alcançá-los, encerra simbolicamente sua participação. Pelo site oficial, também é possível calcular metas de distância e ritmo, ajustando a prova ao próprio desafio pessoal. Quem usar o aplicativo oficial da corrida também consegue acompanhar em tempo real a aproximação do carro perseguidor, bem como medir desempenho e a localização.
Leia mais: UFRRJ inaugura Museu de Rochas e Minerais em Seropédica
Descubra por que a camélia cheia de botões pode não florescer e aprenda como estimular…
Você percebeu aquelas temidas manchas alaranjadas surgindo na pia ou no piso e pensou que…
O prefeito de Mangaratiba, Luiz Claudio Ribeiro, participou na última quarta-feira (30/04) de uma reunião…
Na noite de quinta-feira (1º), a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo e frascos…
A Prefeitura de Mangaratiba deu início, nesta terça-feira (30), à operação de fiscalização "Virada Ambiental",…
Elimine o cheiro ruim da gaveta de talheres com dicas caseiras simples e eficazes. Passo…
This website uses cookies.