Seropédica: UFRRJ lança programa de preparação para o Enem

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro lançou um novo edital para o Programa Institucional Pré-Enem, que em 2023 volta a ser presencial. O objetivo da iniciativa é reforçar a preparação dos candidatos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O público-alvo são estudantes que já concluíram ou estejam prestes a concluir o ensino médio e que residam, preferencialmente, em Seropédica.

Publicidade

Para acessar o edital, clique aqui. As inscrições vão até 5 de março – para acessar o formulário, clique aqui. Já a classificação geral será divulgada a partir de 6 de março de 2023 na página da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), responsável pelo projeto.

Com 150 vagas disponíveis, o Pré-Enem acontece entre abril e novembro – prazo que pode ser alterado devido à realização do Enem. As aulas estão marcadas o próprio campus Seropédica, de segunda a sexta, das 18h às 22h.  

CONTEÚDO

No conteúdo do curso, estão Língua Portuguesa, Literatura, Produção Textual (Redação), Língua Inglesa, Matemática (Aritmética e Geometria), Física, Química, Biologia, História e Geografia.

Para os selecionados, o período de matrículas vai de 7 a 17 de março. O candidato ou seu responsável (para menores de 18 anos) deverá comparecer com toda a documentação exigida, entre 13h e 22h, à sala 7 do Pavilhão Central (P1) do campus Seropédica.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Itageek 2025 transforma Itaguaí em um universo geek neste sábado (24)

O município de Itaguaí se prepara para receber uma verdadeira celebração da cultura pop com…

8 horas ago

Agentes da GM de Mangaratiba se especializam no Projeto AmigãoCão

A Secretaria de Segurança e Trânsito de Mangaratiba realizou mais uma etapa de qualificação profissional…

9 horas ago

PRF apreende mais de dois mil pinos de cocaína em Paraty

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta segunda-feira (19), aproximadamente seis quilos de…

14 horas ago

Mangaratiba inicia capacitação para gestores e coordenadores de saúde

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (19)…

14 horas ago

Camisa com marca de suor? Essa pasta caseira não danifica a roupa

Saiba como tirar mancha de suor da camisa usando uma pasta caseira fácil e segura…

15 horas ago

Itaguaí promove encontro educacional sobre a Lei Lucas

A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá no próximo dia…

1 dia ago

This website uses cookies.