O ator Edson Caldas estava desaparecido desde 2 de fevereiro (Reprodução/Instagram)
Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam em Queimados, nesta terça-feira (5), um suspeito de envolvimento na morte do ator Edson Caldas, que estava desaparecido desde 2 de fevereiro. O corpo foi encontrado na semana passada em Seropédica.
A corporação, inclusive, aponta o homem como líder da quadrilha que teria cometido latrocínio (roubo seguido de morte) contra Edson, de 29 anos, cuja última aparição na TV foi a novela “Gênesis” (2021), da Record.
Também na última semana, agentes da DHBF já haviam capturado outros dois suspeitos de participação no crime. Na ocasião, uma arma usada na morte do artista foi apreendida.
A Polícia Civil contatou a família de Edson e providenciou exames de confronto de perfil genético, que estão em andamento, a fim de confirmar se o corpo encontrado é mesmo o do ator.
QUADRILHA
De acordo com a corporação, o grupo já teria feito ao menos outras três vítimas antes de Edson, sempre com o mesmo modo de agir. A polícia informou que um dos acusados chegou a confessar o esquema criminoso na delegacia.
Segundo as investigações, a quadrilha é especializada na prática de latrocínio e usa um site de relacionamentos, onde os integrantes se passam por mulheres para atrair as vítimas. No caso de Edson, eles marcaram um encontro sexual em Engenheiro Pedreira, bairro de Japeri, também na Baixada Fluminense.
LEIA MAIS
Seropédica: PM recupera carro roubado e apreende munições
Já no local, renderam o ator e roubaram objetos pessoais dele, como relógio. Também o obrigaram a realizar transferências bancárias.
Em seguida, levaram Edson para um matagal em Seropédica e o executaram. Depois, fugiram no próprio carro da vítima. O veículo foi encontrado dias depois do desaparecimento com marcas de tiro e sangue em Queimados.
Após a ação desta terça – que resultou ainda na apreensão de uma arma de fogo e uma granada na casa onde o suspeito estava escondido – os agentes prenderam o indivíduo em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. As investigações seguem para identificação de outros possíveis envolvidos no crime.
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…
Atletas do projeto "Itaguaí Ação, Esporte e Inclusão" brilharam no Panamericano de Jiu-Jitsu Inclusivo da…
Em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Mangaratiba, por meio…
Com suas folhas verdes brilhantes e flores exóticas em tons vibrantes, o antúrio é uma…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira (1º)…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos,…
This website uses cookies.