Inadimplentes têm 33 milhões de dívidas com descontos acima de 90% disponíveis para negociação - Divulgação/Serasa
Os dados de junho do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas, principal indicador de inadimplência do Brasil, seguem a tendência de desaceleração observada no mês anterior. Esta é a segunda queda consecutiva, resultando em uma redução de 918 mil brasileiros no cadastro de negativação, equivalente a uma diminuição de 1,25% nos últimos 60 dias. Os dados são da Serasa.
Com 72,50 milhões de pessoas inadimplentes, em comparação aos 72,54 milhões de maio, o país contabiliza um total de 273 milhões de dívidas, que somam R$ 397 bilhões.
“A observação de duas reduções consecutivas na inadimplência neste ano é inédita”, destaca Aline Maciel, gerente do Serasa Limpa Nome. “A continuidade do calendário de restituição do imposto de renda pode ser um dos fatores que contribuem para essa queda. A injeção de capital no mercado e outros indicadores econômicos, como a queda na taxa de desemprego, também podem continuar influenciando positivamente esse indicador.”
No Estado do Rio de Janeiro, há 7.493.712 pessoas inadimplentes, com uma média de R$1472 por dívida. A maioria dos inadimplentes (48,2%) são homens e (51,8%) são mulheres, predominantemente na faixa etária entre 41 e 60 anos (35,5%). Quanto aos setores, a inadimplência concentra-se principalmente em utilities (35,70%), bancos/cartões (28,95%) e financeiras (16,96%).
As dívidas com Bancos e Cartões de Crédito inegavelmente continuam sendo a principal causa de endividamento em todo o país, representando 29,16% do total de dívidas dos inadimplentes. Em segundo lugar estão as contas básicas de água, luz e gás (21,85%), que tiveram uma queda de 1,25 pontos percentuais em relação ao mês anterior.
Para aqueles que desejam negociar suas dívidas, a plataforma Serasa Limpa Nome oferece a oportunidade de negociar com mais de 90% de desconto com mais de 700 empresas de diversos setores, incluindo bancos, universidades, varejistas e empresas de telefonia, entre outros. No total, em suma, são 33 milhões de dívidas negativadas disponíveis para negociação.
Consumidores de todo o país podem fechar o acordo sem sair de casa e regularizar sua situação financeira instantaneamente, realizando o pagamento via Pix. Veja como proceder:
Confira outras notícias sobre o Rio de Janeiro clicando aqui.
Aprenda a cultivar a sempre-viva com sol, solo e cuidados simples. Flores que duram anos…
A jovem atleta Emilly Freitas Feijó, de apenas 11 anos, é um dos grandes destaques…
Com a previsão de chuvas intensas nas próximas horas e ao longo dos próximos dias,…
Descubra como manter margaridas florindo o ano inteiro com cuidados simples de solo, luz, poda…
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) abriu inscrições para…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (3)…
This website uses cookies.