Melquisedeque Barros Gomes, o Melqui, que trabalha no Porto Sudeste (Foto: Divulgação)
O Porto Sudeste faz parte de seleto grupo mundial de terminais que atende aos requisitos de segurança estabelecidos pela Organização Marítima Internacional (IMO). O ISPS Code – sigla em inglês para Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias – é um importante protocolo criado com o objetivo de estruturar a avaliação de ameaças e de definir ações de proteção apropriadas às embarcações e terminais portuários.
Ser considerado um dos mais seguros do mundo envolve dedicação de todas as áreas e colaboradores, e, principalmente, da atuação do time de segurança patrimonial. E um nome chama atenção entre os profissionais da equipe. Melquisedeque Barros Gomes, ou simplesmente Melqui, como é conhecido no Porto Sudeste, é o “Rei do Rio No-Gi”, o jiu-jitso praticado sem kimono.
Campeão de uniforme ou de kimono, ele é o atual campeão do ranking 2023 da Federação Oficial de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro na categoria superpesado faixa preta. Com muita dedicação, entusiasmo e comprometimento, Melqui se divide entre o trabalho e as competições de jiu-jitsu. Há 7 anos, participa em duas modalidades, a com kimono e a “No Gi” (sem kimono), e vem colecionando títulos nos tatames.
Recentemente, foi medalha de bronze no Sul-Americano No Gi, realizado no Parque Olímpico de Deodoro, e no último sábado voltou para casa com mais dois títulos. Melqui se consagrou como o “Rei do Rio No-Gi”, e também levou a medalha de prata na modalidade com kimono na mesma competição, ambas organizadas pela Federação do Rio.
E no que depender da torcida do Porto Sudeste, vem mais vitória para o currículo. Melqui conta que os colegas de trabalho estão sempre acompanhando suas lutas. “É uma grande felicidade e satisfação poder contar com toda torcida e incentivo da galera do trabalho. Seja do pessoal que trabalha diretamente comigo, ou de outros setores. Todo mundo está sempre disposto a me ajudar e motivar, fazendo jus à amizade construída no dia a dia, mas principalmente me valorizando como atleta”, contou.
Além do incentivo dos colegas de trabalho, vizinhos, familiares e amigos, Melqui faz questão de falar sobre sua fã número 1. A pequena Elóa, sua filha, de 5 anos. “O jiu-jitsu mudou minha vida, me proporcionou chegar a lugares que eu nunca pensei que seria possível. Não é fácil conciliar a jornada de trabalho, de pai e de atleta. Tudo isso exige muita dedicação e organização, mas todo o esforço vale a pena. Sei que minha filha terá muito orgulho da minha trajetória. Tudo pela Eloá, a pessoinha que sempre me vence (risos), e que ao mesmo tempo é a minha maior motivação.
O próximo desafio já será neste fim de semana, no Parque Olímpico de Deodoro, na competição Rio BJJ Pro 2023. Mas o objetivo final é a World Cup, que está marcada para o final de novembro, nos dias 25 e 26.
Quem quiser conhecer mais da trajetória e rotina do segurança patrimonial do Porto Sudeste que é um grande campeão nos tatames, o Instagram dele é @melquebjj.
Aprenda como tirar manchas de café da roupa usando sal e água quente de forma…
Equipes da Secretaria de Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos…
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba lançou oficialmente nesta sexta-feira (11)…
O antúrio vermelho é elegante, duradouro e perfeito para decorar interiores. Saiba como cuidar e…
A Secretaria de Educação de Mangaratiba concluiu com sucesso a Avaliação Diagnóstica anual, envolvendo mais…
O município de Mangaratiba se prepara para promover a Corrida do Trabalhador 2025, que neste…
This website uses cookies.