Mangaratiba: Secretaria de Saúde contabiliza mais de 2 mil atendimentos de emergência durante o Carnaval

A secretaria de Mangaratiba divulgou ontem o balanço de atendimentos de emergência durante o feriado de carnaval na cidade. Entre os dias 25 e 01/03 foram atendidos 2.153 pacientes no Hospital Municipal Victor de Souza Breves e nas Unidades básicas de Saúde 24h de Muriqui, Itacuruçá e Conceição de Jacareí. 

De acordo com a Secretária de Saúde, Sandra Castello Branco, os atendimentos funcionaram dentro do previsto para o feriado, mas a quantidade de atendimentos pediátricos foi alarmante: muitos casos de gastroenterite e pneumonia.  

Publicidade

A seguir, os dados, de acordo com a Prefeitura de Mangaratiba. 

– Total Atendimentos Emergência: 2.153 

Adultos: 1.834 

Pediátricos: 319 

Cirurgias: 09 

Transferências e Internações: 30 

Atendimentos BucoMaxilo: 40 

Atendimentos Covid: 18 

– Atendimentos por Unidade  

HMVSB: 739 

UBS Itacuruçá: 358 

UBS Muriqui: 526 

UBS Conceição de Jacareí:490 

* Atendimentos a visitantes nas UBSs: 502 

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Orquídea amarelando as raízes? Veja o que ajustar na drenagem

Raízes da orquídea amarelando? Saiba como identificar e corrigir problemas na drenagem e recuperar a…

5 horas ago

Itaguaí sedia 1º Encontro de Enfermagem da Costa Verde

Entre os dias 15 e 17 de maio, o município de Itaguaí sediará o primeiro…

8 horas ago

Operação embarga obras irregulares em Conceição de Jacareí

A Prefeitura de Mangaratiba realizou, nesta quinta-feira (8), uma nova etapa da operação Virada Ambiental…

1 dia ago

Prefeito de Mangaratiba presta contas dos 100 dias de governo

O prefeito de Mangaratiba, Luiz Claudio Ribeiro, apresentou nesta quinta-feira (8) um balanço dos 100…

1 dia ago

Cemaee de Itaguaí promove inclusão com aulas de cozinha experimental

No Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) de Itaguaí, a inclusão vai além da…

1 dia ago

Mangaratiba faz Dia D de Vacinação contra a gripe neste sábado (10)

Neste sábado (10), o município de Mangaratiba promove o Dia D de Vacinação contra Influenza,…

1 dia ago

This website uses cookies.