MELHORIAS A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) anunciou na quarta-feira (23), que está investindo cerca de R$ 4 milhões no serviço contratado por licitação para recuperação asfáltica das ruas internas do Porto de Itaguaí. De acordo com a CDRJ, as obras, iniciadas em janeiro deste ano, devem ser concluídas até o próximo mês de julho.
Segundo o superintendente de Engenharia da CDRJ, Roberto Catalão, “o objetivo das obras é recuperar as condições de trafegabilidade, que foi degradada ao longo do tempo em função do grande movimento de cargas pesadas e por causa das chuvas que costumam ser perenes na região, de forma que a manutenção não estava conseguindo atender a contento”.
O superintendente de Gestão Portuária de Itaguaí e Angra dos Reis, Alexandre Neves, acredita que “a obra vai restabelecer a atratividade da infraestrutura terrestre do Porto de Itaguaí, que deve acompanhar as condições dos acessos ao porto como o Arco Metropolitano e a duplicação da Rio-Santos como uma grande vertente concorrencial”.
A CDRJ informou que uma das empresas beneficiadas com a recuperação das vias é a arrendatária SepetibaTecon, que opera o terminal de contêineres do porto. Para o gerente de Desenvolvimento Portuário e Marítimo da Sepetiba Tecon, Marcos Cunha, “a recuperação asfáltica das vias rodoviárias irá proporcionar a segurança necessária e melhores condições a circulação de veículos de transporte de cargas e de pessoas na área do porto público”, concluiu.
A secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar (SEENEMAR) está com inscrições abertas…
Na manhã desta quarta-feira (21), Mangaratiba foi palco de uma importante escuta pública da Política…
O programa Ação Consumidor Social, promovido pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON)…
A Prefeitura de Mangaratiba firmou nesta semana um Termo de Compromisso com o Governo Federal,…
Veja como perfumar seu closet com cheiro de loja de roupa nova usando truques simples…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (21)…
This website uses cookies.