Categories: Geral

Rio terá gás mais barato a partir de maio

O Rio de Janeiro terá tarifas de gás natural mais baixas a partir do dia 1º de maio. A medida, aprovada pela Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa), foi possível graças à queda do custo de aquisição do insumo fornecido pela Petrobras. Na Região Metropolitana, atendida pela CEG, a redução média será de 2,5% para o segmento residencial; 3,2% para o comercial; 5,3% a 7% para o industrial e 7,7% para GNV. Os novos percentuais foram publicados no Diário Oficial desta segunda-feira (13).
“O mundo passa por uma grave crise dos preços dos produtos derivados do petróleo e, com isso, o Tesouro do Estado já está perdendo muita receita. A medida vai nos ajudar a investir nas melhorias que o Rio de Janeiro tanto precisa. O trabalho da nossa equipe de Desenvolvimento Econômico foi no sentido de possibilitar a revisão desses preços e passá-los para o consumidor final. A intenção foi diminuir os custos para os cidadãos e também para as empresas que geram empregos”, afirmou o governador.
No interior do estado, atendido pela Ceg Rio, os percentuais médios de redução serão de 3,6% para o segmento residencial; 5,4% para o comercial; 6,5% a 8,5% para o industrial; e 8,8% para GNV. “Esse é mais um fator que contribuirá para atravessarmos esse período de dificuldades. A medida beneficia todos os segmentos de consumo, do residencial ao industrial”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Saúde de Mangaratiba entrega kits maternidade no hospital municipal

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (21)…

1 hora ago

Delegacia de Mangaratiba ganha Sala Lilás para acolher vítimas de violência

Em um marco importante para o combate à violência de gênero e proteção infantil, foi…

2 horas ago

Prefeitura embarga obras irregulares nas Ilhas de Itacuruçá e Jardim

Dando sequência às ações de combate às construções irregulares, invasões e crimes ambientais, a Prefeitura…

7 horas ago

Por que você deve deixar a planta “dormir” após o replantio

Saiba por que sua planta precisa de repouso após o replantio e como isso ajuda…

9 horas ago

Itageek 2025 transforma Itaguaí em um universo geek neste sábado (24)

O município de Itaguaí se prepara para receber uma verdadeira celebração da cultura pop com…

1 dia ago

Agentes da GM de Mangaratiba se especializam no Projeto AmigãoCão

A Secretaria de Segurança e Trânsito de Mangaratiba realizou mais uma etapa de qualificação profissional…

1 dia ago

This website uses cookies.