Recenseamento obrigatório no estado começa dia 12

PREVIDÊNCIA

O Governo do Estado do Rio inicia na próxima segunda-feira (12) o recenseamento obrigatório para os servidores ativos, aposentados e pensionistas nascidos em novembro. Nesta primeira etapa, que vai até o dia 23, somente poderão fazer o recenseamento os servidores e beneficiários nascidos neste mês. Quem nasceu em dezembro deverá aguardar o próximo mês para procurar a agência do Bradesco e assim por diante. Os nascidos de janeiro a outubro vão fazer o recenseamento somente em 2019. Ainda assim, dentro dos seus respectivos meses de nascimento. O projeto será coordenado pela Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento (Sefaz-RJ) e pelo Rioprevidência.

Atualização

A atualização cadastral deverá ser feita por todos os 455.570 servidores ativos, inativos e pensionistas. Isso inclui cargos comissionados, contratos temporários, funcionários de empresas, de autarquias e órgãos da Administração Indireta. A mudança de dados poderá ser realizada em qualquer agência Bradesco do país. No entanto, sempre nos dias úteis de 11 a 25 do mês de aniversário. O recenseamento é uma medida do Plano de Recuperação Fiscal do Estado do Rio. O objetivo é promover a melhoria da base de dados da folha de pagamento do funcionalismo.

Publicidade

A atualização cadastral obrigatória será destinada aos servidores do Poder Executivo e abrangerá os órgãos que fazem parte da folha de pagamento administrada pela Secretaria de Fazenda, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH-RJ).

No recenseamento obrigatório, os servidores ativos, inativos e pensionistas deverão apresentar os seguintes documentos: RG (ou documento de identificação oficial com foto, inclusive digital, contendo a informação);CPF; Comprovante de residência em nome próprio recente nos três últimos meses; PIS/PASEP (NIS) ou documento contendo a informação; Título de Eleitor ou e-Título ou Comprovante de votação de 2018 ou Comprovante de quitação eleitoral; Carteira de Trabalho e Previdência Social, obrigatória para os empregados públicos.

Informações completas também estarão disponíveis nos sites da Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento, do Rioprevidência  e no Portal do Servidor.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Aprenda a cultivar a sempre-viva e ter flores que duram anos

Aprenda a cultivar a sempre-viva com sol, solo e cuidados simples. Flores que duram anos…

15 horas ago

Atleta de Itaguaí busca patrocínio para seguir brilhando nos tatames

A jovem atleta Emilly Freitas Feijó, de apenas 11 anos, é um dos grandes destaques…

2 dias ago

Mangaratiba cria gabinete de crise para enfrentar chuvas intensas

Com a previsão de chuvas intensas nas próximas horas e ao longo dos próximos dias,…

2 dias ago

O segredo para ter margaridas florindo durante todo o ano

Descubra como manter margaridas florindo o ano inteiro com cuidados simples de solo, luz, poda…

2 dias ago

Cedae abre inscrições para 50 vagas de jovem aprendiz

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) abriu inscrições para…

3 dias ago

Muriqui ganha Centro Municipal de Atendimento Psicopedagógico

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (3)…

3 dias ago

This website uses cookies.