Recadastramento obrigatório do Cadastro Único do Governo Federal para os moradores da Praia do Saco será no Cras local (FOTO DIVULGAÇÃO)
Na próxima segunda-feira (28), a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba promove o recadastramento obrigatório do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) destinado aos moradores da Praia do Saco. Esta ação é fundamental para garantir a atualização precisa dos dados de todas as pessoas e famílias que integram o CadÚnico, incluindo aquelas que já realizaram o recadastramento durante o ano atual.
A importância desse novo recadastramento reside na necessidade de cumprir as diretrizes do sistema aprimorado do CadÚnico, o que agora requer a inclusão de cópias digitais dos documentos dos destinatários. É fundamental ressaltar que a ausência desse procedimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) local pode resultar na suspensão ou bloqueio dos benefícios aos quais os indivíduos têm direito.
Vale salientar que o recadastramento é uma obrigação para todos os indivíduos inscritos no Cadastro Único, destacando-se, sobretudo, as famílias Unipessoais (compostas por um único beneficiário) e os contemplados pelo Programa de Prestação Continuada (BPC).
Documentos Obrigatórios para o Recadastramento:
– RG com foto (Original)
– CPF
– Comprovante de Residência
– Declaração Escolar (se tiver filhos no cadastro)
No Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) de Itaguaí, a inclusão vai além da…
Neste sábado (10), o município de Mangaratiba promove o Dia D de Vacinação contra Influenza,…
Aprenda a limpar pano de prato encardido sem água sanitária usando receitas caseiras com bicarbonato,…
A cidade de Itaguaí realiza primeiro Fórum Regional da Costa Verde na manhã desta sexta-feira…
Em uma série de operações realizadas nesta quarta-feira (7), a Polícia Militar do Rio de…
A Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz (AEDIN) lança a Semana da Simbiose para…
This website uses cookies.