ProUni 2019 tem recorde de bolsas de estudo

A edição do primeiro semestre de 2019 do Programa Universidade para Todos (Prouni) abriu na madrugada de quinta-feira (31).  Para participar do programa, é necessário ter feito o ENEM 2018.

Nesta edição, são oferecidas 243.888 bolsas de estudo, um recorde histórico desde o início do programa, em 2005, de acordo com o Ministério da Educação. Desse total, 116.813 são bolsas integrais e 127.075 são parciais, distribuídas em 1.239 instituições de educação superior de todo o país.

O programa disponibiliza bolsas integrais e parciais para estudantes brasileiros que não possuem diploma de nível superior. As vagas são oferecidas para cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas do Brasil.

Para se inscrever, o candidato precisa ter feito o Enem 2018 e não pode ter um diploma do ensino superior. Além disso, cada candidato pode selecionar até duas opções de curso durante o período de inscrições pela internet.

Datas

Fim das inscrições: 3 de fevereiro (às 23h59)

Primeira chamada: 6 de fevereiro

Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 6 a 14 de fevereiro

Segunda chamada: 20 de fevereiro

Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 20 a 27 de fevereiro

Adesão à lista de espera: 7 e 8 de março

Resultado da lista de espera: 11 de março

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Nunes Marques pede vista e adia julgamento de Rubão

Na noite desta terça-feira (11), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou a sessão analisando o…

13 horas ago

Baixada Fluminense gera 17,8 mil empregos em 2024, mas dependência do setor público preocupa

Em fevereiro de 2024, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgou o relatório…

15 horas ago

Mulheres vítimas de violência terão prioridade no acesso a vagas de emprego

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Segurança,…

17 horas ago

PetMóvel vai iniciar agendamentos em Itacuruçá nesta sexta-feira (14)

O PetMóvel, serviço itinerante de castração de animais da Prefeitura de Mangaratiba, inicia nesta sexta-feira…

17 horas ago

Justiça anula cassação de Gil Torres

A Justiça anulou nesta segunda-feira (10) a decisão da Câmara Municipal de Itaguaí que havia…

18 horas ago

7 benefícios do Alecrim que farão você começar sua hortinha imediatamente

O alecrim é uma erva versátil e repleta de propriedades benéficas, sendo amplamente utilizado na…

21 horas ago

This website uses cookies.