Itaguaí

Projeto social promove ação de limpeza na orla de Coroa Grande

Evento "Limpeza de Praia" acontece no domingo, 30 de março, e visa conscientizar sobre a preservação ambiental

O projeto social Pequenos Remadores promove no próximo domingo, 30 de março, das 9h às 12h, uma grande ação de limpeza na orla de Coroa Grande, em Itaguaí. Intitulada “Limpeza de Praia”, a iniciativa busca engajar a comunidade na preservação do meio ambiente e divulgar o esporte stand up paddle entre crianças e adolescentes.

Idealizado em 2024 pelo gestor de logística e praticante de stand up paddle Lucas Couto, o projeto conta com a colaboração dos amigos Aline Soares, Fernando Dutra, Mariana Coelho, Cinthia Fortunato, Ângela Oliveira, Tatiana Leal e Adriana Martinso. O Pequenos Remadores tem como objetivo ensinar crianças de 8 a 14 anos a praticar stand up paddle enquanto promove a conscientização sobre a preservação ambiental.

Publicidade
Participantes do projeto Pequenos Remadores exploram as águas de Coroa Grande durante uma aula de stand up paddle

Atualmente, as aulas acontecem no Condomínio Frontal das Ilhas, em Coroa Grande, e, a partir de abril, serão expandidas para a praia da Ilha da Madeira.

Responsabilidade ambiental

De acordo com Lucas Couto, o projeto social Pequenos Remadores tem o intuito de desenvolver habilidades físicas e mentais nas crianças, promovendo a educação ambiental desde cedo. “Ao aprender a praticar esse esporte, as crianças não apenas se divertem e se exercitam, mas também se conectam com a natureza. Isso pode despertar um senso de responsabilidade e cuidado com o meio ambiente, ajudando a formar cidadãos mais conscientes e engajados na proteção dos recursos naturais”, destaca o idealizador do projeto.

Instrutores do projeto Pequenos Remadores auxiliam crianças nos primeiros passos no stand up paddle

Lucas ressalta que a ideia surgiu em meados de 2024, mas as aulas só foram colocadas em prática em dezembro do mesmo ano. “Itaguaí tem um enorme potencial para a prática do stand up paddle, e nosso intuito é contribuir para que esse desenvolvimento aconteça o mais breve possível. Além do esporte, trabalhamos ativamente na preservação ambiental, protegendo a vegetação e a vida marinha”, concluiu.

Como participar do projeto?

Os interessados em participar do Pequenos Remadores podem entrar em contato por meio do Instagram oficial: @pequenosremadores.

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Recent Posts

A apresentadora do “Sextas de Saúde”

A convidada do Podcast Atual da terça-feira (29) foi a fisioterapeuta Paula Morisco, que, em…

18 minutos ago

Setor portuário movimenta economia e gera emprego em Itaguaí

Nesta quinta-feira, 1° de maio, o Brasil celebrou o Dia do Trabalho, uma data que…

2 horas ago

Prefeitura de Mangaratiba promove operação na Pedra do Urubu

A Prefeitura de Mangaratiba intensificou, no último sábado (3), as ações de fiscalização ambiental na…

2 horas ago

Facerj confirma que Itaguaí vai sediar a próxima edição do Conecta

O Hotel Sesc Alpina, em Teresópolis, sediou, na quarta-feira (30), a quarta edição do Projeto…

3 horas ago

Mangaratiba conquista medalhas na Taça Guanabara de Kickboxing

Dois talentos do esporte de Mangaratiba se destacaram mais uma vez no cenário estadual. Os…

3 horas ago

Tostão com folhas miúdas demais? Veja o que fazer

Tostão com folhas pequenas? Saiba o que causa isso e como o sal amargo pode…

4 horas ago

This website uses cookies.