Categories: Itaguaí

Projeto de equoterapia retorna ao horto de Mangaratiba

FOTO ALAN BARROS/PMM
O SECRETÁRIO Roberto Oliveira e os representantes Vale visitaram as baias dos cavalos da equoterapia

  A Prefeitura de Mangaratiba informou que o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Roberto César Oliveira, se reuniu na quarta-feira (29), no horto municipal, com representantes da Mineradora Vale para tratar do retorno do Projeto de Equoterapia. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, o método terapêutico, que foi suspenso em decorrência da pandemia do novo coronavírus, é desenvolvido através da parceria da prefeitura com a mineradora e a empresa Qualivida, para atender de forma gratuita pessoas portadoras de deficiência ou com necessidades especiais.

Publicidade

A equoterapia utiliza cavalos com o propósito de trabalhar a autoestima do praticante, o equilíbrio e a força muscular. Tudo isso com o acompanhamento de um profissional de fisioterapia ou psicologia. “Esse é um projeto lindo e muito importante para o município. Ele ficou um tempo parado por conta da pandemia, mas em breve estará de volta respeitando todas as medidas sanitárias e cuidados necessários. Fico muito feliz em poder reativar esse trabalho”, disse o prefeito Alan Oliveira César explicou que o projeto já existia há alguns anos, mas, só foi regularizado durante a atual gestão da prefeitura. “Agora a equoterapia vai retornar de maneira legal e regular. Hoje temos um termo de parceria, algo que só foi possível com o governo Alan Bombeiro. Esse um projeto é muito bacana e merecia estar correto para funcionar”, ressaltou. 

De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, as informações quanto a data de início, número de vagas, e como participar, serão divulgadas em breve. A prefeitura informou ainda que as atividades de equoterapia são realizadas no horto municipal e liberadas para pessoas a partir de três anos de idade. Também participou do encontro o coordenador do projeto, Pedro Montenegro. “Nosso compromisso é apoiar o município com as demandas necessárias de saúde através de investimento social. Ficamos felizes em poder ajudar a atender a população”, pontuou a analista de responsabilidade social da Vale, Caroline Ovídio, sobre o objetivo da iniciativa.

Texto escrito por: Renato Reis

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Cedae abre inscrições para 50 vagas de jovem aprendiz

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) abriu inscrições para…

11 horas ago

Muriqui ganha Centro Municipal de Atendimento Psicopedagógico

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (3)…

12 horas ago

PRF recupera dois veículos roubados e adulterados em Itaguaí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois veículos adulterados na noite de quarta-feira (2) durante…

15 horas ago

Tudo sobre a flor-do-campo e seu charme rústico na decoração

A flor-do-campo, também conhecida como flor silvestre, é uma daquelas preciosidades da natureza que carregam…

15 horas ago

Mangaratiba e Itaguaí unem forças para preservação marítima

As prefeituras de Mangaratiba e Itaguaí oficializaram uma parceria estratégica para reforçar a fiscalização ambiental…

15 horas ago

Mangaratiba lança projeto para mapear povos originários

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…

1 dia ago

This website uses cookies.