Categories: Geral

Projeto de capacitação e inclusão profissional impacta mais de 4,5 mil pessoas com palestras gratuitas

CONHECIMENTO Mais de 4,5 mil pessoas foram impactadas, ao longo de todo o mês de setembro, pelas palestras do projeto Trilha Digital, realizado pelo Instituto das Cidades Inteligentes em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP). Em formato totalmente online, foram mais de 4 horas e meia de conteúdo gratuito e, ao todo, 199 certificados emitidos. Cinco cursos foram ministrados por colaboradores do Instituto com diferentes temas, incluindo saúde mental, segurança da informação e comportamento em entrevistas à distância. 

Para o gestor de Ação e Responsabilidade Social do ICI, Ozires de Oliveira, a participação do Instituto em projetos de inclusão mostra a importância da transformação social. “Estamos diante de um grande desafio. O resultado obtido nesta primeira etapa demonstra que a participação do terceiro setor é fundamental para que possamos mudar a realidade da nossa sociedade”, comenta Ozires.

Publicidade

O projeto contribui com os objetivos estratégicos do Instituto, que estão alinhados aos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas: Saúde e bem-estar, Educação de qualidade, Trabalho decente e crescimento econômico e Redução de desigualdade. “O projeto Trilha Digital cumpre o seu papel de contribuir para a capacitação profissional com foco na inclusão digital e social. Por meio da parceria estratégica com a ADFP, estamos entregando conteúdos de qualidade para muitas pessoas, preparando os que mais precisam para o mercado de trabalho e o enfrentamento da crise ocasionada pela pandemia”, diz Ozires. “Acredito que muitos não teriam contato com esses conteúdos oferecidos semanalmente”, analisa o tesoureiro da ADFP, Clodoaldo Zafatoski.

A colaboradora Jessica Mantovani Vicêncio, da área de RH do Instituto, ministrou palestra sobre saúde mental. “Como palestrante e colaboradora, fiquei muito feliz em poder compartilhar minha experiência. Pude também convidar a nossa colega Camila de Lurdes, que fez a parte de Libras durante o curso. Foi uma experiência muito rica. Fico feliz e grata por ter participado desta ação.”

Em outubro, novos temas já estão sendo trabalhados, como tendências da tecnologia, desafios do trabalho remoto, finanças domésticas e a relação da humanidade com a tecnologia a partir de uma nova perspectiva. As palestras são gratuitas, abertas ao público e transmitidas no Facebook da ADFP.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Orquídea chocolate: beleza e aroma sem complicação

Descubra como cultivar a orquídea chocolate com facilidade e aproveite sua beleza e perfume marcante…

1 dia ago

5 motivos para cultivar viola tricolor e colorir vasos e jardineiras

Descubra 5 motivos para cultivar viola tricolor e encher vasos e jardineiras com flores vibrantes,…

2 dias ago

Feriado em Muriqui terá samba, pagode e DJs na Casa Amarela

A Casa Amarela, um dos espaços mais tradicionais e queridos de Muriqui, em Mangaratiba, prepara…

3 dias ago

Prefeitura inicia demolição do Hospital N.Sª da Guia para construção de nova maternidade

A Prefeitura de Itaguaí começou a demolição do Hospital N.Sª da Guia nesta terça-feira (15).…

3 dias ago

Mangaratiba entrega ambulância e veículos para transporte de pacientes

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba entregou nesta quarta-feira (16) uma nova ambulância do SAMU.…

3 dias ago

Mangaratiba: Centro Cultural Pomar da Casa Branca é inaugurado

O Centro Cultural Pomar da Casa Branca foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (16), em uma…

3 dias ago

This website uses cookies.