OS LIVROS serão disponibilizados em locais com baixos índices de leitura e pouca oferta de equipamentos culturais (FOTO REPRODUÇÃO)
Uma nova iniciativa promete incentivar a leitura durante esta fase de isolamento social. A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro lançou um projeto para a população e empresas doarem livros. É o Rota da Leitura, que prevê a montagem de bibliotecas com os exemplares que poderão ser lidos no local ou levados em empréstimo. Os locais escolhidos apresentam baixos índices de leitura e pouca oferta de equipamentos culturais.
Quem quiser doar pode entrar em contato pelo Whatsapp (21) 99906-3675, ou fazer o agendamento no site cultura.rj.gov.br/. A partir de um agendamento prévio pela internet, a secretaria irá buscar os exemplares nos endereços fornecidos pelos doadores, que receberão um diploma de Amigo da Leitura. A cada semana será percorrida uma região do município do Rio, a partir da colaboração dos doadores.
Serão aceitos no mínimo 10 livros, que podem ser de qualquer estilo e não restritos a publicações didáticas, de caráter pedagógico usado nas escolas. As publicações devem estar em bom estado de conservação. O superintendente de Leitura e Conhecimento da Secretaria de Cultura do Estado, Pedro Gerolimich, ressalta a importância hábito de ler e as mudanças que isso pode fazer na vida das pessoas.
Descubra os 4 cuidados essenciais para manter o manjericão sempre cheiroso e pronto para uso…
Na noite da última segunda-feira (14), um barco com seis pessoas naufragou nas proximidades do…
Com situação política ainda em suspense, o ex-prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira de Souza, o…
A Prefeitura de Mangaratiba deu mais um importante passo na promoção da inclusão social com…
Na noite desta terça-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com sinais…
O convidado do Podcast Atual da terça-feira (15) foi o vereador Kaio Luiz Peixoto Freijanes,…
This website uses cookies.