Categories: Itaguaí

Projeto busca livros na casa de doadores para montar bibliotecas

Uma nova iniciativa promete incentivar a leitura durante esta fase de isolamento social. A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro lançou um projeto para a população e empresas doarem livros. É o Rota da Leitura, que prevê a montagem de bibliotecas com os exemplares que poderão ser lidos no local ou levados em empréstimo. Os locais escolhidos apresentam baixos índices de leitura e pouca oferta de equipamentos culturais.

Quem quiser doar pode entrar em contato pelo Whatsapp (21) 99906-3675, ou fazer o agendamento no site cultura.rj.gov.br/. A partir de um agendamento prévio pela internet, a secretaria irá buscar os exemplares nos endereços fornecidos pelos doadores, que receberão um diploma de Amigo da Leitura. A cada semana será percorrida uma região do município do Rio, a partir da colaboração dos doadores.

Publicidade

Serão aceitos no mínimo 10 livros, que podem ser de qualquer estilo e não restritos a publicações didáticas, de caráter pedagógico usado nas escolas. As publicações devem estar em bom estado de conservação. O superintendente de Leitura e Conhecimento da Secretaria de Cultura do Estado, Pedro Gerolimich, ressalta a importância hábito de ler e as mudanças que isso pode fazer na vida das pessoas.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

4 cuidados para manter o manjericão sempre cheiroso

Descubra os 4 cuidados essenciais para manter o manjericão sempre cheiroso e pronto para uso…

6 minutos ago

Naufrágio em Itaguaí deixa três desaparecidos e um morto

Na noite da última segunda-feira (14), um barco com seis pessoas naufragou nas proximidades do…

17 horas ago

Polícia Federal investiga Dr. Rubão e Aarão

Com situação política ainda em suspense, o ex-prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira de Souza, o…

17 horas ago

Mangaratiba instala sala AmigãoCão para terapia assistida por cães

A Prefeitura de Mangaratiba deu mais um importante passo na promoção da inclusão social com…

18 horas ago

PRF recupera carro com sinais de identificação adulterados em Itaguaí

Na noite desta terça-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com sinais…

19 horas ago

Reflexões sobre a política em Mangaratiba

O convidado do Podcast Atual da terça-feira (15) foi o vereador Kaio Luiz Peixoto Freijanes,…

22 horas ago

This website uses cookies.