A apresentação da peça é uma das ações educativas do Amigos do Guandu, projeto que busca levar uma maior conscientização sobre o meio ambiente ao colégio de Seropédica (Divulgação)
A Escola Municipal Creuza de Paula Bastos, em Seropédica, virou um teatro na última quarta-feira (16). Cerca de 100 pessoas – entre crianças de 5 a 10 anos e funcionários da unidade – assistiram ao espetáculo infantil “Peixe Mágico”, que propõe uma reflexão sobre preservação ambiental ao usar resíduos sólidos muitas vezes descartados indevidamente na natureza.
A peça integra o projeto Amigos do Guandu, que tem levado uma série de ações educativas voltadas para uma maior conscientização sobre o meio ambiente ao colégio de Seropédica e à Escola Firjan SESI de Nova Iguaçu. Antes, a criançada já havia participado de diversas atividades, como interagir com a mascote Dudu, uma criatura mágica que representa o espírito do Rio Guandu; e visitar o Manancial (sede da CEDAE), onde assistiram a uma apresentação de fantoches sobre conscientização com o ecossistema.
A iniciativa é do Comitê Guandu-RJ, órgão que promove diferentes atividades que buscam a melhoria da quantidade e qualidade das águas de 15 municípios fluminenses – além se Seropédica, Itaguaí e Mangaratiba também estão no grupo.
LEIA MAIS
Escola de Seropédica recebe o projeto ambiental Amigos do Guandu
Sobre o espetáculo “Peixe Mágico”, os organizadores explicam que o objetivo é despertar a visão criativa das crianças para as diversas possibilidades de reutilização do lixo reciclável, além de apresentar a elas o papel da arte na busca por um planeta sustentável. “Através do projeto, nossos alunos vêm tendo a oportunidade de aprender cada vez mais sobre a importância do meio ambiente e dos rios”, comentou Thatyane Stephanie Gregi, coordenadora da Escola Municipal Creuza de Paula Bastoso.
As ações do Amigos do Guandu seguem até dezembro. A exceção é o livro “O Rio que Fui”, para o qual os organizadores estão reunindo histórias de como o Rio Guandu e outros mananciais eram no passado. O lançamento deve acontecer em 2023, com custeio do comitê.
A Prefeitura de Mangaratiba realizou, nesta quinta-feira (8), uma nova etapa da operação Virada Ambiental…
O prefeito de Mangaratiba, Luiz Claudio Ribeiro, apresentou nesta quinta-feira (8) um balanço dos 100…
No Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) de Itaguaí, a inclusão vai além da…
Neste sábado (10), o município de Mangaratiba promove o Dia D de Vacinação contra Influenza,…
Aprenda a limpar pano de prato encardido sem água sanitária usando receitas caseiras com bicarbonato,…
A cidade de Itaguaí realiza primeiro Fórum Regional da Costa Verde na manhã desta sexta-feira…
This website uses cookies.