O Ministério da Saúde abriu hoje (27) uma nova rodada de inscrições para o Programa Mais Médicos. São oferecidas 2.212 vagas para o atendimento na atenção primária à saúde em cerca de 1.185 municípios e 13 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, até quarta-feira (29).
De acordo com o Ministério da Saúde a prioridade no preenchimento das vagas será para médicos formados e habilitados com registro em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil. Os candidatos inscritos devem acessar o sistema do Mais Médicos na internet entre os dias 6 e 7 de junho para indicar o local onde querem trabalhar dentre as vagas disponíveis.
A expectativa do Ministério da Saúde é que os médicos comecem atender em junho. De acordo com a pasta, essa nova etapa do programa deve reforçar a assistência na atenção primária a mais de seis milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do país.
O Ministério informou ainda que no caso de vagas remanescentes dessa 1ª etapa, será feito um chamamento público aos brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da medicina no exterior.
De acordo com o edital do 18° ciclo dos Mais Médicos, publicado no Diário Oficial da União do dia 13 de maio, a documentação deverá ser enviada pela internet já no ato de inscrição. A mudança fará com que apenas profissionais já habilitados participem do chamamento público, otimizando tempo e recurso.
A Prefeitura de Mangaratiba deu início, nesta terça-feira (30), à operação de fiscalização "Virada Ambiental",…
Elimine o cheiro ruim da gaveta de talheres com dicas caseiras simples e eficazes. Passo…
Mangaratiba foi palco, nesta quinta-feira (1º), de um grande evento esportivo em celebração ao Dia…
O Sebrae Rio, juntamente com a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura…
A Secretaria de Assistência Social de Itaguaí está alertando a população sobre um golpe que…
O Programa Segurança Presente, iniciativa de policiamento de proximidade do Governo do Estado do Rio…
This website uses cookies.