FOTO THIAGO LONTRA/ALERJ
PROJETO A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em discussão única, na quarta-feira (17), o projeto de lei 813/19, que cria o Programa de Estágios em Academias de Praças Públicas para alunos de Educação Física de universidades estaduais. A medida, de autoria do deputado Samuel Malafaia (DEM), será encaminhada ao governador em exercício, Cláudio Castro, que terá até 15 dias úteis para vetá-la ou sancioná-la.
De acordo com a Alerj, o objetivo da proposta é estimular a integração do estudante na atividade profissional e proporcionar acompanhamento aos usuários dessas academias. O estágio não criará vínculo empregatício de qualquer natureza, mas poderá ser remunerado, e será realizado por meio de parceria entre os municípios e as universidades. O programa deverá ser regulamentado pelo Executivo, devendo ser ouvido o Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro.
“O programa é uma forma de, em parceria com os municípios, proporcionar experiência profissional a esses alunos. Além disso, atividade física sem orientação pode trazer sérios problemas de saúde em vez de resolver. Queremos garantir o acompanhamento técnico aos usuários das academias ao ar livre, que muitas vezes executam suas atividades sem nenhum tipo de profissional orientando”, justificou o parlamentar.
A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) realiza neste domingo (4), às 7h30,…
Você percebeu aquelas temidas manchas alaranjadas surgindo na pia ou no piso e pensou que…
O prefeito de Mangaratiba, Luiz Claudio Ribeiro, participou na última quarta-feira (30/04) de uma reunião…
Na noite de quinta-feira (1º), a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo e frascos…
A Prefeitura de Mangaratiba deu início, nesta terça-feira (30), à operação de fiscalização "Virada Ambiental",…
Elimine o cheiro ruim da gaveta de talheres com dicas caseiras simples e eficazes. Passo…
This website uses cookies.