FORMAÇÃO À DISTÂNCIA A Prefeitura de Mangaratiba informou que profissionais da rede municipal de ensino participam de uma formação virtual sobre Educação Infantil. De acordo com a prefeitura, a ação é realizada pela Fundação Vale em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e desenvolvida pela ONG Solidariedade França-Brasil.
Segundo a Secretaria de Educação, a formação à distância iniciada esse mês vai até dezembro deste ano, em formato de “Desafios”. A ação virtual fomenta discussões sobre a integralidade do desenvolvimento da criança e a ambiência na Educação Infantil.
A prefeitura informou que cerca de 70 profissionais participam de atividades lúdicas e acolhedoras que trazem suas experiências, memórias, percepções e reflexões relacionadas à infância. Os professores ainda participam de encontros virtuais e lives com convidados.
A gerente de território da Fundação Vale, Livia Zandonadi, explicou que o objetivo da capacitação é dar sequência ao processo formativo que foi suspenso devido à pandemia. “A ideia é que os professores possam construir conhecimentos de uma forma mais leve e descontraída, neste momento tão complexo que vivemos em todo o país”, ressaltou.
O secretário de Educação, Esporte e Lazer de Mangaratiba, Hamilton Lopes de Lima, disse que acredita que o projeto, adaptado para o atual momento, está sendo muito bom para a rede de ensino. “Além da formação online dos profissionais, o programa prevê a doação de materiais e equipamentos para 100% das escolas da rede municipal que atendem a alunos de 0 a 5 anos de idade”, concluiu.
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai iniciar em junho…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, iniciou nesta semana…
Aprenda a clarear roupas encardidas usando bicarbonato de forma segura, eficiente e sem água sanitária.…
A secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar (SEENEMAR) está com inscrições abertas…
Na manhã desta quarta-feira (21), Mangaratiba foi palco de uma importante escuta pública da Política…
O programa Ação Consumidor Social, promovido pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON)…
This website uses cookies.