Categories: Geral

Professores de Mangaratiba participam de formação online

FOTO DIVULGAÇÃO/PMM
Ação virtual fomenta discussões sobre a integralidade do desenvolvimento da criança e a ambiência na Educação Infantil

FORMAÇÃO À DISTÂNCIA A Prefeitura de Mangaratiba informou que profissionais da rede municipal de ensino participam de uma formação virtual sobre Educação Infantil. De acordo com a prefeitura, a ação é realizada pela Fundação Vale em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e desenvolvida pela ONG Solidariedade França-Brasil.
Segundo a Secretaria de Educação, a formação à distância iniciada esse mês vai até dezembro deste ano, em formato de “Desafios”. A ação virtual fomenta discussões sobre a integralidade do desenvolvimento da criança e a ambiência na Educação Infantil.
A prefeitura informou que cerca de 70 profissionais participam de atividades lúdicas e acolhedoras que trazem suas experiências, memórias, percepções e reflexões relacionadas à infância. Os professores ainda participam de encontros virtuais e lives com convidados.
A gerente de território da Fundação Vale, Livia Zandonadi, explicou que o objetivo da capacitação é dar sequência ao processo formativo que foi suspenso devido à pandemia. “A ideia é que os professores possam construir conhecimentos de uma forma mais leve e descontraída, neste momento tão complexo que vivemos em todo o país”, ressaltou.
O secretário de Educação, Esporte e Lazer de Mangaratiba, Hamilton Lopes de Lima, disse que acredita que o projeto, adaptado para o atual momento, está sendo muito bom para a rede de ensino. “Além da formação online dos profissionais, o programa prevê a doação de materiais e equipamentos para 100% das escolas da rede municipal que atendem a alunos de 0 a 5 anos de idade”, concluiu.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Recent Posts

Cadim faz ação cívico-social na Escola Levy Miranda, na Ilha da Marambaia

O Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (Cadim) concluiu, nesta segunda-feira (7), a Ação…

5 horas ago

Prefeitura de Mangaratiba inicia obras de saneamento na praia de Itacuruçá

A Prefeitura de Mangaratiba iniciou nesta segunda-feira (7) uma importante obra de saneamento na Praia…

5 horas ago

Feira de Cultura de Itaguaí terá atrações em nove locais da cidade

A cidade de Itaguaí se prepara para receber a terceira edição da FcultI – Feira…

7 horas ago

Comitê Guandu anuncia mais de R$ 100 milhões em investimentos na RH II

Na última sexta-feira (4), o Comitê Guandu celebrou 23 anos de atuação com o anúncio…

10 horas ago

Os segredos para cultivar petúnias e garantir flores deslumbrantes

Descubra os segredos para cultivar petúnias e garantir flores deslumbrantes no jardim, vasos ou varandas…

10 horas ago

A lavanda é ideal para atrair abelhas e polinizadores para o jardim

A lavanda, com sua fragrância envolvente e flores delicadas, é muito mais do que uma…

1 dia ago

This website uses cookies.