Professor Hélio ensina como higienizar alimentos embalados e não embalados de forma correta (FOTO REPRODUÇÃO)
O professor Hélio Fernandes Machado Júnior, do departamento de engenharia química da UFRRJ, mostra a forma correta de higienizar frutas e legumes não embalados, e alimentos perecíveis embalados no combate ao coronavírus.
Para frutas e legumes, coloque-las dentro de uma bacia, e com a ajuda de um balde de 5 litros, adicione meio copo americano de água sanitária. Complete esse balde com água até a borda e misture a solução. Essa solução pode ser aplicada diretamente sobre as frutas e legumes que estarão dentro da bacia, recobrindo-as completamente e deixando-as em contato por pelo menos 10 minutos. Após esse tempo enxague-as, e assim pode-se secá-las e guardar da forma habitual.
No caso de alimentos não perecíveis – enlatados e embalados, como feijão, arroz, açúcar, sal –, é necessário a mesma solução usada na esterilização das frutas e legumes. Utilize um pulverizador ou um pano umedecido com essa solução. Após 10 minutos de contato, seque-as – sem a necessidade de enxague – e acondicione de maneira habitual.
Segundo o professor, a solução com água sanitária é esterilizante, matando assim possíveis bactérias e vírus. O tempo de pelo menos 10 minutos é o suficiente para promover a higienização dos alimentos fazendo com que se economize a utilização de produtos mais caros como álcool em gel e semelhantes.
A jovem atleta Emilly Freitas Feijó, de apenas 11 anos, é um dos grandes destaques…
Com a previsão de chuvas intensas nas próximas horas e ao longo dos próximos dias,…
Descubra como manter margaridas florindo o ano inteiro com cuidados simples de solo, luz, poda…
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) abriu inscrições para…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (3)…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois veículos adulterados na noite de quarta-feira (2) durante…
This website uses cookies.