O novo canal de defesa ao consumidor será administrado pela Ouvidoria do Procon-RJ (FOTO DIVULGAÇÃO)
O Procon-RJ, vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, irá disponibilizar a partir desta terça-feira feira (7) um número de celular destinado a receber denúncias pelo aplicativo de mensagens WhatsApp: (21) 97272-1337. O novo canal de defesa ao consumidor será administrado pela Ouvidoria do Procon-RJ e tem o objetivo de agilizar e facilitar o recebimento das denúncias, que cresceram mais de 150% por conta da pandemia da Covid-19. Esse é o terceiro canal de atendimento online criado pela autarquia, que já recebe reclamações e denúncias pelo www.procononline.rj.gov.br desde 2014 e pelo aplicativo Procon-RJ há um ano.
Nos últimos 30 dias, a autarquia já recebeu mais de 600 denúncias e 99% delas são sobre o aumento abusivo de preços e vendas irregulares, sendo o álcool gel o produto que mais gerou queixas. Máscaras, luvas, medicamentos e itens de alimentos da cesta básica também são alvo do olhar atento dos consumidores. “O whatsapp poderá facilitar e acelerar o trabalho da fiscalização e dos analistas, que poderão receber relatos, fotos e vídeos como provas de violação rapidamente, e nesse momento melhorar ainda mais a comunicação com os consumidores”, disse o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho
O consumidor que desejar fazer sua denúncia pelo whatsapp deve informar o estabelecimento, endereço, produto e a irregularidade. Não serão recebidas ligações pelo número informado.
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