Mangaratiba

Primeiro bebê de 2025 em Mangaratiba recebe enxoval

Pequeno Lohan é recebido com carinho e atenção no Hospital Municipal Victor de Souza Breves

O primeiro bebê mangaratibense de 2025 chegou ao mundo com muita alegria e comemoração. Na manhã desta sexta-feira (3), o prefeito de Mangaratiba, Luiz Claudio Ribeiro, entregou um enxoval completo ao pequeno Lohan, nascido no dia 1º de janeiro, às 18h39, no Hospital Municipal Victor de Souza Breves (HMVSB). O recém-nascido, saudável e robusto, veio ao mundo medindo 34 cm e pesando 3.630 kg.

A mãe de Lohan, Maristella Caldas, também foi homenageada. Além de receber flores, foi acolhida com carinho pelo prefeito, pelo vice-prefeito Lucas Venito, e por toda a equipe do HMVSB. O gesto simboliza a valorização da maternidade e do cuidado com as famílias da cidade.

Publicidade

O prefeito Luiz Claudio destacou a importância de celebrar momentos como esse: “Receber o primeiro cidadão de Mangaratiba de 2025 é motivo de grande alegria. Nosso compromisso é apoiar e cuidar das famílias, especialmente em momentos tão especiais como o nascimento de uma nova vida”.

Compromisso com a população

O evento também refletiu o início dinâmico da gestão de Luiz Claudio Ribeiro, que assumiu o mandato com uma agenda intensa voltada ao diálogo com a população e melhorias nos serviços públicos. No primeiro dia de trabalho, o prefeito e seu vice realizaram visitas ao Hospital Municipal e às Unidades de Saúde de Muriqui e Itacuruçá, avaliando a estrutura e o atendimento.

Durante a madrugada, o prefeito percorreu todos os distritos da cidade para acompanhar os serviços de limpeza urbana, ouvir as demandas dos moradores e discutir melhorias para os serviços públicos. Essa agenda reflete o foco da nova gestão em atender às necessidades da população de forma ágil e eficiente, priorizando áreas como saúde, infraestrutura e limpeza urbana.

Na parte da tarde, após a cerimônia de posse, o prefeito reuniu-se com o novo secretariado para alinhar as primeiras ações da gestão. “Minha gestão será marcada pela ação e proximidade com o cidadão. Os moradores podem se acostumar, pois me verão sempre nas ruas. Buscar a qualidade dos serviços públicos e o diálogo com quem vive no município é prioridade para mim”, destacou o prefeito.

Leia mais: Mangaratiba adota esquema especial de funcionamento nas repartições


*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mangaratiba.

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Recent Posts

Orquídea chocolate: beleza e aroma sem complicação

Descubra como cultivar a orquídea chocolate com facilidade e aproveite sua beleza e perfume marcante…

4 horas ago

5 motivos para cultivar viola tricolor e colorir vasos e jardineiras

Descubra 5 motivos para cultivar viola tricolor e encher vasos e jardineiras com flores vibrantes,…

1 dia ago

Feriado em Muriqui terá samba, pagode e DJs na Casa Amarela

A Casa Amarela, um dos espaços mais tradicionais e queridos de Muriqui, em Mangaratiba, prepara…

2 dias ago

Prefeitura inicia demolição do Hospital N.Sª da Guia para construção de nova maternidade

A Prefeitura de Itaguaí começou a demolição do Hospital N.Sª da Guia nesta terça-feira (15).…

2 dias ago

Mangaratiba entrega ambulância e veículos para transporte de pacientes

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba entregou nesta quarta-feira (16) uma nova ambulância do SAMU.…

2 dias ago

Mangaratiba: Centro Cultural Pomar da Casa Branca é inaugurado

O Centro Cultural Pomar da Casa Branca foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (16), em uma…

2 dias ago

This website uses cookies.